Brasil mostrou um grande futebol contra o Peru, é necessário repetir a atuação diante do Paraguai. (FOTO: VICTOR R. CAIVANO-AP)

Por Loui Jordan

O Brasil entra em campo daqui a pouco na Arena do Grêmio em Porto Alegre. O adversário da vez será o Paraguai. A seleção obviamente favorita no confronto, não terá Casemiro e nem Richarlison, o volante foi suspenso na última partida e o atacante está fora de combate devido a uma caxumba. Brasil e Paraguai se enfrentam na noite de hoje, às 21h30, jogo válido pelas quartas de final da Copa América 2019. Os paraguaios eliminaram a seleção canarinho nas edições de 2011 e 2015 do torneio continental, ou seja, das últimas três, em duas o Paraguai levou a melhor nos pênaltis. O Brasil é muito mais time, mas é preciso ter cuidado.

Jogos das Quartas de final

Quinta-feira 27/06

Brasil x Paraguai / ARENA DO GRÊMIO / 21:30

Sexta-feira 28/06

Venezuela x Argentina / MARACANÃ / 16:00

Colômbia x Chile / ARENA CORINTHIANS / 20:00

Sábado 29/06

Uruguai x Peru / FONTE NOVA / 16:00

Brasil favorito, mas não imbatível

Seleção brasileira é favorita no jogo contra o Paraguai, diga-se de passagem, não terá o Fernandinho como substituto de Casemiro. Allan, jogador do Napoli estará ocupando a posição que é do volante do Real Madrid. Allan é um bom jogador, claro que não é do nível de Casemiro, mesmo porque se fosse, brigaria para ser titular. Ele tem uma boa chegada à frente em relação principalmente a Fernandinho. É um jogador que fisicamente tem suas vantagens e pode fazer uma boa dupla com Arthur. O interessante será saber se Lucas Paquetá, que é um atleta muito querido, principalmente pela torcida do Flamengo, irá entrar em campo pelo menos alguns minutos, já que ser titular é muito difícil. Tite até hoje não esboçou nenhum time titular com a presença do Lucas Paquetá, a não ser em amistosos. Falando no adversário de logo mais, o Paraguai é um time que defensivamente é bem melhor do que na parte ofensiva e deve esperar o Brasil no seu campo, fechando suas linhas para contra golpear. O Brasil por jogar em casa, por ter mais camisa, por ter o melhor time, por ter até mais repertório, é favorito. Vale ressaltar que o Paraguai já eliminou o Brasil recentemente da Copa América e por isso deve ser muito respeitado como um adversário da seleção brasileira, tudo pode acontecer é claro, mas a seleção é favorita, principalmente depois do belo futebol apresentado no último sábado.

COMPARTILHAR