Jogadores do Atlético comemorando no Pacaembu. (FOTO: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)

Por Loui Jordan

Os quadrifinalistas da Copa do Brasil estão definidos. Os jogos dessa semana apresentaram bons candidatos, Flamengo, Cruzeiro, Athletico Paranaense e Atlético Mineiro se juntam a Internacional, Bahia, Grêmio e Palmeiras. Dos jogos que começaram na última terça, o rubro negro carioca e o Galo mostraram suas forças. O Furacão e a Raposa avançaram, mas com dificuldade, resta agora aguardar os próximos confrontos, isto é, a próxima fase.

Resultados e classificados

Flamengo 1 x 0 Corinthians/ MARACANÃ

Cruzeiro 2 x 2 Fluminense (3×1 nos pênaltis) / MINEIRÃO

Athletico Paranaense 1 x 0 Fortaleza / ARENA DA BAIXADA

Santos 1 x 2 Atlético Mineiro / PACAEMBU

Flamengo joga bem, Atlético surpreende no Pacaembu

Os times de maiores torcidas no país, se enfrentaram no Maracanã. O Flamengo fez um ótimo começo de jogo, tendo iniciativa. O Corinthians evoluiu bem desde o primeiro jogo em São Paulo, é bem verdade que faltou infiltração. A equipe do Parque São Jorge teve uma postura inteligente, mas não foi suficiente, o Flamengo conseguiu chegar em situações importantes, como nos finais de cada tempo. O gol do clube carioca saiu no final do segundo tempo, Rodrigo Caio foi coroado com o gol, o zagueiro fez uma boa partida.

Na quarta-feira foram dois jogos, um em Belo Horizonte e outro em Curitiba. Na capital mineira o Cruzeiro levou a melhor nos pênaltis, o Fluminense foi melhor no primeiro tempo, controlou e soube propor o jogo, a raposa esperou muito no seu campo. Na segunda etapa o Cruzeiro teve outra postura, até mesmo porque perdia por 1 a 0. Com dois gols de Thiago Neves, o Cruzeiro virou a partida e se estabeleceu, no entanto com um gol tirado da cartola, João Pedro empatou para o tricolor das laranjeiras no último minuto do jogo. O duelo foi decidido nos pênaltis, fora os erros nas cobranças de ambos os lados, Fábio defendeu seu 27° pênalti e ajudou o seu time a ir para a próxima fase. A raposa segue forte na competição, embora tenha tomado sustos diante do Flu. O time de Fernando Diniz vendeu caro a classificação, só precisa manter o volume ofensivo em jogos do Campeonato brasileiro.

No Paraná, em Curitiba, o Furacão venceu por 1 a 0 o Fortaleza. O gol como sempre de Marco Ruben, o argentino comanda os gols do Athletico Paranaense. O Fortaleza jogou o seu jogo, como era de se esperar, o Athletico se impôs e criou muito mais, o time de Ceni também vendeu caro, mas falta mais ambição ofensiva ou melhor, qualidade. O Furacão ainda pode aprontar e muito, entretanto tem dificuldade em administrar determinadas partidas.

O Santos jogando no Pacaembu nesta quinta-feira (06), recebeu o Atlético Mineiro. O Galo levou a melhor e venceu por 2 a 1 e de virada. O Atlético deu um importante passo para superar as desconfianças, já o Peixe nada na inconstância de ótimos jogos e momentos de desajuste, principalmente na defesa. O Santos tentou mais, no entanto não soube finalizar tão bem, acertou pouco a meta. Não se sabe quem vai ganhar a Copa do Brasil, a Raposa merece mais do que respeito, Palmeiras e Flamengo são os melhores times em termos de aposta, fora os Gaúchos que podem muito bem aprontar e depois de eliminar o Santos, não se pode desprezar o Atlético. O restante pode sim surpreender, Bahia e Athletico que o digam, mas só o que jogar melhor estrategicamente e souber usar o regulamento, vai ganhar, o futebol ajuda, no entanto, a estratégia e postura nessa competição ainda contam muito.

COMPARTILHAR