Por Loui Jordan

As quartas de final da Copa do Brasil 2019 voltam a ser destaque na noite de hoje (17). Todos os quatro jogos ocorrerão no mesmo dia, o Cruzeiro é dono da maior vantagem, portanto tem a maior responsabilidade. Já os outros três jogos estão em aberto, embora o Palmeiras tenha vantagem diante do Internacional. O Verdão pode estrear o Ramires, a equipe de Jesus pode engrenar mais um jogo bem jogado e o Grêmio pode superar ou não a desconfiança. Todos esses ingredientes estarão em campo, o fator casa, camisa, futebol e psicológico são importantes, no entanto, no futebol tudo é possível, se der a lógica, um gaúcho, um mineiro, um paulista e um carioca estarão nas semifinais.

JOGOS DE VOLTA 17/07

Horário – 19:15

Atlético/MG x Cruzeiro / INDEPENDÊNCIA

Bahia x Grêmio / FONTE NOVA

Horário – 21:30

Internacional x Palmeiras / BEIRA-RIO

Flamengo x Athletico/PR / MARACANÃ

Equilíbrio e futebol estratégico são as chaves para avançar

O clássico Atlético e Cruzeiro é sem dúvida o jogo mais “resolvido”. O Galo terá que ter poder de fogo e ao mesmo tempo estratégia para não ser facilmente contra-golpeado, novamente e a postura e proposta farão a diferença. A Raposa é favorita pelo placar, nesse atual estágio do futebol mundial, tudo pode acontecer e se tornar normal, seja uma vitória do Cruzeiro ou uma remontada alvinegra. O Atlético tem que ter equilíbrio na questão de não deixar se levar pelo torcedor, já o time de Mano Menezes vai para triunfar novamente, mas o cuidado é claro: saber jogar com a vantagem em mãos.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam hoje por uma vaga nas semifinais. (FOTO:Douglas Magno/BP Filmes)

Bahia e Grêmio é um jogo perigoso, ao mesmo tempo que o tricolor gaúcho pode vencer e avançar, mas não será fácil, nem muito menos impossível. Os baianos são rápidos pelos lados, sabem finalizar de média distância e ocupam espaço defensivo como poucos no Brasil. O Grêmio precisa se fortalecer, a melhor forma é vencendo e correspondendo. A equipe de Roger Machado vai ter o apoio em massa de sua torcida, isso pode ser fundamental, mas dependendo das circunstâncias, uma armadilha.

Em Porto Alegre, teremos o jogo dos times imprevisíveis. O Palmeiras pode mudar totalmente sua maneira de jogar e segurar o jogo, o Colorado pode impor um ritmo acelerado e surpreender. O Internacional tem Guerreiro em ótima fase, o time do Sul sabe ter qualidade na movimentação e na infiltração, pelo lado alviverde, a bola parada pode ser benéfica, assim como a forma de “manipular” taticamente o adversário. O Palmeiras é favorito, mas está tudo em aberto, a vantagem é pequena e o Inter é imprevisível, ao mesmo tempo que pode dominar o líder do Brasileirão, pode também ser facilmente batido com doses de crueldade, o fator casa pesa pró Inter.

Flamengo e Athletico Paranaense será um jogo impreciso. O Furacão é traiçoeiro até a página nove, isto é, vende caro e é um time chato de se enfrentar. O rubro-negro carioca vem de uma grande vitória no Campeonato Brasileiro, no entanto, precisa mostrar repertório contra um time do tipo competitivo, esse time é o Athletico. O Flamengo é favorito, mas o oba-oba pode atrapalhar. Jorge Jesus chegou a pouco tempo e mudar peças caso precise, pode ser uma tarefa difícil. Na verdade, o Flamengo sempre joga contra o ego dele mesmo, vencer a si próprio é a chave para a temporada ena noite de hoje (17) no Maracanã, o time da Gávea pode convencer mais uma vez, para isso é necessário jogar com atenção e foco. O favorito por uma série de fatores é o Flamengo, mas não é de se surpreender a possibilidade do Furacão encaixar o jogo e vencer.

Nessas partidas de volta, serão necessárias duas coisas: o futebol como estratégia e pulsão, e claro, saber lidar com o peso de ter uma vantagem, mesmo que essa seja ligeira e vencível.

COMPARTILHAR