Imagem: Diário Esportivo TP

 

Foi realizado na noite desta terça-feira (22), na Câmara Municipal de Vereadores de Três Pontas, o Congresso Técnico da Copa do Trabalhador de Futsal. Na abertura do evento, o secretário municipal de esportes João Batista Rabelo anunciou a mudança da data de abertura da competição que estava programada para o dia 4 de julho (segunda-feira).
A nova data anunciada é do dia 22 de julho (sexta-feira). A mudança se fez necessária por conta de novos processos licitatórios que estão sendo realizados para aquisições de materiais esportivos e também contratação de equipe de arbitragem. Segundo João Batista, ainda existem licitações vigentes que estão próximos do fim e não existe a possibilidade de antecipar o término por questões legais, por isso a necessidade da prorrogação da abertura do evento.

Milton Gama entrevistando o secretário de esportes João Batista Rabelo.
Foto: Diário Esportivo TP

A pedido da maioria dos representantes das equipes que irão disputar as competições de categorias de base, o número máximo de atletas inscritos passou de 12 para 15. Foi realizada uma votação com os representantes que definiram a udança.

A competição terá cinco categorias, que ficaram distribuídas da seguinte maneira:

– Pré-mirim:
Total de equipes: 5
Forma de disputa: primeira fase com chave única, todas equipes se enfrentam entre si em turno único e as duas melhores fazem a final da competição.

– Mirim
Total de equipes: 7
Forma de disputa: primeira fase dividida em duas chaves (Chave A com três equipes e Chave B com quatro equipes). As equipes se enfrentam dentro da chave em turno único, as duas melhores de cada chave avançam para semifinais e posteriormente os vencedores das semifinais se enfrentam na final.

– Infantil
Total de equipes: 9
Forma de disputa: primeira fase dividida em duas chaves (Chave A com quatro equipes e Chave B com cinco equipes). As equipes se enfrentam dentro da chave em turno único, as duas melhores de cada chave avançam para semifinais e posteriormente os vencedores das semifinais se enfrentam na final.

– Juvenil
Total de equipes: 5
Forma de disputa: primeira fase com chave única, todas equipes se enfrentam entre si em turno único e as duas melhores fazem a final da competição.

– Adulto
Total de equipes: 25
Forma de disputa: primeira fase dividida em seis chaves, sendo cinco chaves com quatro equipes e uma chave com cinco equipes. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro da chave em turno único, as duas melhores de cada chave avançam para segunda fase (total de doze equipes classificadas para segunda fase).
A segunda fase será composta por quatro chaves, com três equipes em cada uma delas  Todas equipes se enfrentam entre si em turno único dentro da chave, e a melhor equipe de cada chave avança para as semifinais. Os vencedores das semifinais, realizarão a grande final.

Confira como ficaram as chaves da competição:

Chaveamento Copa do Trabalhador 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here