*A Polícia Civil, vários órgãos públicos, familiares e amigos continuam a procura do idoso, que teria sido visto em Varginha

Após uma semana o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas pelo Seu Valdivino Miguel Correia no fim da tarde deste domingo (09), na zona rural de Três Pontas.

Conhecido como Divino da Prata e também como Divino do Quilombo, o idoso saiu de seu sítio, próximo ao Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário, em Três Pontas, na manhã de domingo (2). O cão da família, chamado por Sudã, que provavelmente estava com ele já foi encontrado. Não há a informação sobre o caminho que ele tinha seguido e existe um agravante. Seu Valdevino tem 80 anos e sofre de mal de alzheimer em adiantado estágio da doença, o que dificulta o retorno espontâneo dele para casa.

Militares do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), de fizeram buscas desde o dia seguinte ao seu desaparecimento. Foram empenhados cães rastreadores e drone e ainda tiveram o reforço do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad), de Belo Horizonte, que trouxe mais dois cães com treinamento específico de rastreamento de pessoas desaparecidas. Os militares vasculharam uma área enorme, mas não obtiveram êxito. Enquanto isto, familiares seguem aflitos por notícias do idoso e fazem postagens em redes sociais a sua procura.

Neste domingo surgiu duas informações: que no domingo passado ele foi visto na região da Prainha e parecia desorientado e bastante desanimado. A outra notícia, mais recente é que ele foi visto na sexta-feira (07), na UPA de Varginha, pedindo dinheiro para voltar para casa. Segundo uma mulher que teria visto o idoso, ele vestia uma camiseta verde.

Qualquer informação pode ser repassada à Polícia Militar pelo 190 ou à Polícia Civil que continua investigando o caso. A Polícia Civil de Varginha está a par do caso, assim como órgãos de saúde, assistência social e a Guarda Civil Municipal do Município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here