Fotos: Denis Pereira/Equipe Positiva

 

O corpo da pequena Valentina de Jesus Lima de 4 anos, foi encontrado a cerca de 800 metros, de onde o veículo onde ela estava com a família foi arrastado, durante um temporal no início da noite deste domingo (14), na zona rural de Três Pontas.

Moradores que residem na Fazenda Furtados, que fica a cerca de 13 quilômetros da cidade, contaram que as chuvas fortes são frequentes no local, mas desta vez, eles imaginam ter caído uma tromba d’água.

Veículo onde a família estava ficou bastante danificado

Antes mesmo do Corpo de Bombeiros retomar as buscas nesta manhã, moradores sairam a procura da menina. Segundo os bombeiros, o corpo foi encontrado na quina da calha do ribeirão, preso a uma árvore.

O trabalhador rural Carlos César de Oliveira ajudou a resgatar a família e viu quando a menina foi levada pela água. Ele disse que estava recebendo a visita do seu irmão e quando ele foi retornar para a cidade não conseguiu por causa da enchente no córrego. O mesmo aconteceu com o pai de Valentina de 43 que estava em um Siena, porém, ele tentou passar pela água, quando o veículo desligou e foi arrastado. O motorista conseguiu retirar a esposa e colocar a filha sobre o carro, que estava tombado, depois de ser arrastado, porém, não conseguiu segurar Valentina, pois o carro tombou novamente. Carlos César ouviu de casa, os gritos de socorro e foi ver o que podia fazer. O trabalhador rural e outros vizinhos pegaram uma corda e na escuridão tiveram muitas dificuldades para ajudar. O casal foi resgatado sem ferimentos.

Morador que ajudou no socorro à familia, mostra onde o veículo foi parar

No local onde o veículo foi levado, a família encontrou um pé de chinelo que Valentina usava. Daniel Vitor Heitor que também mora na fazenda, conta que o local inunda sempre com frequência e a chuva tirou parte do barranco, por onde o carro caiu e foi levado pela força da água.

De acordo com o Sargento Dêmis Patrick Garcia do Corpo de Bombeiros de Varginha, as buscas na noite de domingo seguiram até por volta de meia noite, tanto na área externa como na calha do ribeirão. O local é de mata fechada e segundo o Sargento, a água chegou a mais de um metro de profundidade.

Ele aproveitou para fazer um alerta para que as pessoas tomem cuidado em tempo de chuva. “Não confie nas condições e na medida do possível evitar atravessar água, ribeirão ou correnteza”, orientou.

O veículo foi retirado pelos moradores, com a utilização de uma máquina da fazenda e foi removido para o pátio credenciado do Detran-MG. A Perícia da Polícia Civil foi para o local e liberou o corpo que foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e depois preparado para o sepultamento pela Organização de Luto Cônego Victor.

No centro da foto, o pai sendo amparado pelos amigos
Pé de chinelo que Valentina usava foi encontrado próximo ao local onde o veículo foi arrastado
Carro foi retirado do córrego com ajuda de uma máquina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here