Fotos: Equipe Positiva

 

Na Semana das Crianças as escolas e centros municipais de educação infantis realizam atividades recreativas todos os dias para comemorar a data. Além de um cardápio especial, os pequenos aproveitaram brincadeiras, passeios, presentes e lembrancinhas que eles puderam levar para casa.

Na Creche Bem Me Quer, teve a quarta-feira do pastel. Há vários anos, a direção do Centro, em parceria com o pasteleiro Donizete Tavares distribui gratuitamente o salgado uma tarde inteira para as 225 crianças que são atendidas. Este ano foram 600 pastéis de carne produzidos acompanhados de suco natural de melancia.

De acordo com a diretora Ane Elize Girardello, a distribuição dos pasteis é uma tradição de vários anos que está sendo mantida. Donizete disponibiliza tempo e dedicação para fabricar os salgados. Os pais de muitos são fregueses da barraca do pastel montada o ano inteiro na feira toda semana em frente a creche. E tem aqueles que não tem sempre condições financeiras de comprar o pastel toda vez que a criança quer, por isso, eles aproveitam este dia para comer a vontade. As crianças da escola do período matutino também ganharam pasteis, que foram entregues no dia seguinte.

Ane Elize diz que tradição foi mantida com a distribuição dos pastéis
Donizete passou a tarde toda fritando os pastéis, entregues quentinhos às crianças

‘Seu’ Donizete Tavares trabalha com pastel na cidade há 33 anos, em todas as feiras da cidade. Ele nasceu na zona rural de Três Pontas, mas mora em Varginha por causa dos estudos das filhas. O pasteleiro já viu muitas crianças crescerem comendo o pastel que ele faz. Ele começou na feira montada perto da Prefeitura por orientação do saudoso ex-prefeito Nilson Vilela. Quando o gestor assumiu a Prefeitura deu muito apoio aos feirantes na época e como ele tinha experiência de ter trabalhado com um japonês em São Paulo (SP), ouviu o convite de Nilson Vilela. Ninguém vendia salgados na feira naquela época. Donizete criou a família vendendo pastel em Três Pontas e proporcionar esta alegria às crianças não tem preço. “O sorriso das crianças paga o trabalho que a gente tem e enquanto puder vai continuar fazendo isto todos os anos”, comemorou o pasteleiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here