Retiraram a massa do vidro e depois cortaram o cadeado da janela do berçário

 

A direção do Centro Municipal de Educação Infantil Bem Me Quer, no bairro Vila Marilena, em Três Pontas, se assustou mais uma vez, ao receber a notícia de que a creche havia sido alvo de criminosos de novo.

No início da manhã deste sábado (12), o vigia ligou para comunicar a invasão e o furto no estabelecimento educacional. De acordo com a diretora Ane Elize Girardello, os criminosos invadiram o prédio cortando a tela dos fundos que dá acesso ao Parque Multi Uso da Mina do Padre Victor. Quebraram o cadeado do portão e tentaram entrar em uma sala, mas talvez pelo aparelho de TV ser dos modelos antigos, desistiram e foram para o berçário.

Armários foram revirados e mexeram até no leite que é servido às crianças e são levados pelos pais

Eles tiveram tempo e usaram de técnicas para concluir o crime. Retiraram toda a massinha de uma parte do vidro, tiveram até o cuidado de não quebra-lo, serraram o cadeado e abriram a janela. Quando entraram, reviraram os armários onde haviam pertences das crianças que ficam na creche, abriram e mexeram em latas de leites, que os pais levam para que as educadoras sirvam às crianças que ficam no berçário. A maioria deles são leites especiais e custam caro.

Fugiram levando o aparelho de TV, que é ligado todos os dias e fazem a alegria das crianças. A TV furtada é uma smart marca JVC de 42 polegadas. O que chama a atenção, é que um vigia que estava no local, fez rondas, não viu absolutamente nada. Ele contou que passou a noite estudando no refeitório, porque vai participar de um concurso neste domingo (13), que ligou o ventilador que faz barulho e por isso não ouviu absolutamente nada.

Nas redes sociais, a diretora Ane Girardello, fez um apelo à comunidade trespontana. “Peço encarecidamente que não comprem a tv furtada e sim denunciem e devolvam para nós do CMEI Bem Me Quer, pois está televisão são dos bebês inocentes que não tem nada a ver com estes ataques de vandalismo contra o patrimônio público. Peço a ajuda de vocês para juntos encontrar novamente a nossa TV pois vocês não imaginam como é difícil conseguir outra novamente”, postou.

No dia 07 de fevereiro, a Creche Bem Me Quer havia sido invadida e os criminosos deixaram muita bagunça para trás. Jogaram produtos de limpeza e álcool em geral em várias salas. Jogaram até saches de massa de tomate na concertina que fica nos fundos. Depois do primeiro furto no mês passado, a diretora colocou cadeados em todas.

A creche atende 220 crianças entre 4 meses a 5 anos, bebês do berçário até crianças do 2º período da educação infantil. A Polícia Militar registrou ocorrência e o caso será investigado pela Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here