Cinquenta crianças e adolescentes entre 06 e 17 anos que são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), o antigo PETI, hoje chamado de Núcleo de Atendimento da Criança e Adolescente Espaço Arco Iris (NACA), há dois anos e meio, integram o projeto musical Vozes da Esperança. Este é um coral com aulas uma vez por semana com os estudantes de licenciatura em música, Alex Tiso e Oswaldo Duarte. Apesar de ainda estarem na faculdade, a dupla já é sucesso por onde passa. O projeto feito para musicalizar e levar um pouco de outros estilos musicais para os assistidos pelo serviço, conseguir que as crianças tomassem gosto por Milton Nascimento, Wagner Tiso, Clube da Esquina e outros nome da MPB, que dificilmente seriam ouvidos pelos estudantes, que hoje estão atentos ao estilos mais modernos.

Depois de aulas e aulas, a ideia foi gravar um CD com o que eles mais gostaram, porém, com algo a mais. Começaram escondendo 50 músicas, depois 27 e por fim 10. Destas, uma delas foi escolhida pela maioria e eles mesmo gravaram. Soltaram a voz e demonstrando que Alex e Oswaldo estão aptos ao diploma de música, interpretaram entre tantas canções “Olhos Coloridos” de Sandra de Sá.

Nesta terça-feira (10), os meninos e meninas receberam a visita da secretária municipal de Assistência Social da Criança e do Adolescente Maria de Fátima Carvalho Mendonça Rabello. Eles receberam o CD, que teve capa criada por eles mesmos e entregaram à Dona Fátima, as professoras e profissionais do núcleo uma cópia da gravação.

Fátima Rabello agradeceu a dedicação voluntária dos músicos e o empenho de toda a equipe. Alex afirma que foi um projeto que além de levar a música, integrou professoras e todos os profissionais, na área social e cultural.

Alex Tiso disse que o projeto agora entra em outra etapa, quando serão inseridos no coral instrumentos que a secretaria ficou de conseguir.

DSC01673
A primeira dama e secretária de Assistência Social recebeu uma cópia do CD escolhido pelas crianças do Coral

 

COMPARTILHAR

Comentários