Cinquenta crianças e adolescentes entre 06 e 17 anos que são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), o antigo PETI, hoje chamado de Núcleo de Atendimento da Criança e Adolescente Espaço Arco Iris (NACA), há dois anos e meio, integram o projeto musical Vozes da Esperança. Este é um coral com aulas uma vez por semana com os estudantes de licenciatura em música, Alex Tiso e Oswaldo Duarte. Apesar de ainda estarem na faculdade, a dupla já é sucesso por onde passa. O projeto feito para musicalizar e levar um pouco de outros estilos musicais para os assistidos pelo serviço, conseguir que as crianças tomassem gosto por Milton Nascimento, Wagner Tiso, Clube da Esquina e outros nome da MPB, que dificilmente seriam ouvidos pelos estudantes, que hoje estão atentos ao estilos mais modernos.

Depois de aulas e aulas, a ideia foi gravar um CD com o que eles mais gostaram, porém, com algo a mais. Começaram escondendo 50 músicas, depois 27 e por fim 10. Destas, uma delas foi escolhida pela maioria e eles mesmo gravaram. Soltaram a voz e demonstrando que Alex e Oswaldo estão aptos ao diploma de música, interpretaram entre tantas canções “Olhos Coloridos” de Sandra de Sá.

Nesta terça-feira (10), os meninos e meninas receberam a visita da secretária municipal de Assistência Social da Criança e do Adolescente Maria de Fátima Carvalho Mendonça Rabello. Eles receberam o CD, que teve capa criada por eles mesmos e entregaram à Dona Fátima, as professoras e profissionais do núcleo uma cópia da gravação.

Fátima Rabello agradeceu a dedicação voluntária dos músicos e o empenho de toda a equipe. Alex afirma que foi um projeto que além de levar a música, integrou professoras e todos os profissionais, na área social e cultural.

Alex Tiso disse que o projeto agora entra em outra etapa, quando serão inseridos no coral instrumentos que a secretaria ficou de conseguir.

DSC01673
A primeira dama e secretária de Assistência Social recebeu uma cópia do CD escolhido pelas crianças do Coral

 

COMPARTILHAR

1 Comentário

  1. Obrigado a todos os envolvidos neste projeto, colegas, professores e tutores do UNIS, ao parceiro Oswaldo Duarte, Professor Celso Gomes, Celso Gomes Segundo Perfil, Professores, Coordenadores, Secretaria de Assistencia Social Fátima, Leninha, Adinari Garcia, enfim, todos, todos, todos…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here