Bandidos fortemente armados assaltaram uma propriedade na noite desta sexta-feira (08), na zona rural de Três Pontas. O prejuízo calculado com o roubo de veículo e máquinas agrícolas é de cerca de R$2 milhões, que foram levados pelos criminosos da Fazenda Pedra Branca, que fica entre Três Pontas e Varginha.

De acordo com a Polícia Militar, um funcionário da fazenda havia acabado de chegar da cidade era por volta de 19:30, onde estava fazendo compras. De repente ele foi surpreendido por dois homens armados com uma pistola e um revólver, usando capuz e luvas, que invadiram a residência e o rendeu. Bastante nervosos, eles gritaram determinando que ele não se mexesse e respondesse a tudo que perguntassem. Os criminosos perguntavam detalhes do funcionamento da fazenda e onde estariam as chaves dos galpões onde estavam guardados os maquinários agrícolas.

Eles pegaram da casa dele, um aparelho celular e mais R$400 em dinheiro. O funcionário ficou rendido dentro de casa até por volta de 22:00 horas. Depois, sendo ameaçado ele foi obrigado a ir até a residência do administrador da fazenda e chamá-lo. O funcionário quando saiu, percebeu a movimentação de outros homens, pelo menos quatro que estavam na fazenda.

O administrador da fazenda foi chamado e estranhou ouvir o funcionário o chamando naquele horário. Quando atendeu a porta, foi rendido por quatro bandidos armados. Eles o colocaram deitados no chão da sala e invadiram o imóvel. Eles arrombaram a porta do banheiro que fica na suite do casal e determinaram que a esposa que estava tomando banho se apressasse e também deitasse com os demais. Com as vítimas rendidas eles ficaram a vontade. Comeram e beberam e ainda obrigaram a esposa do funcionário a beber a cerveja que o marido dela havia comprado, junto com eles.

O administrador com a esposa e o funcionário, eram ameaçados a todo momento. Os assaltantes diziam que haviam outras pessoas vigiando a fazenda e que haviam dado remédios para os cachorros dormirem.

Da casa do casal eles levaram dois celulares, um aparelho de telefone fixo rural, as chaves dos barracões e veículo de passeio. Do barracão, levaram cinco veículos, um carro, duas máquinas retroescavadeiras e dois tratores. A Polícia Militar foi até o local e saiu a procura do maquinário e dos suspeitos.

Próximo a casa do funcionário, eles encontraram uma abraçadeira e um comprimido que parece ter sido usado para sedar os cachorros. Alguns deles ainda estava sedados e dormindo pela propriedade.

Em outro local encontraram uma retroescavadeira que estava tombada em local usado para embarcar tratores, que fica a cerca de três quilômetros da fazenda alvo da ação criminosa. O carro foi encontrado na entrada da Comunidade Padre Pio, que fica as margens da MG 167. Na estrada havia um par de luvas e o controle do portão de acesso à fazenda.

Os materiais recuperados foram restituídos as vítimas e o caso já está sendo investigado pela Polícia Civil. Até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here