A Polícia Militar procura por criminosos que invadiram uma loja de materiais de construção e furtaram um cofre. O crime foi na madrugada desta segunda-feira (27), na Avenida Ipiranga, no bairro Aeroporto, em Três Pontas.
Imagens do circuito de câmeras de segurança registraram toda a ação, por volta de 2 horas. Na madrugada de domingo (26), um dos criminosos foi até o estabelecimento comercial. Ele estava com o rosto coberto, arrombou a porta da frente e entrou se arrastando pelo chão. O ladrão ficou andando lá dentro por cerca de 15 minutos, certamente verificando as condições do local para voltar. Ele saiu e fechou a porta sem levar nada.

Nesta madrugada ele e outros dois comparsas retornaram, prontos para agirem. As imagens mostram uma Kombi passando na rua paralela. Alguns minutos depois dois deles chegam a pé e entram tranquilamente, já que eles mesmos tinham deixado a porta aberta na madrugada anterior.
Também com os rostos cobertos, eles entram e fecham a porta. Poucos minutos depois, eles aparecem novamente em frente a porta principal, empurrando uma cadeira com rodinhas e o cofre da empresa sobre ela. Eles empurram até lá fora, dão um sinal para o terceiro comparsa que dirigia a Kombi, que estaciona em frente. O motorista desce e ajuda os dois a colocarem o cofre lá dentro. O veículo saiu em direção ao trevo. No total foram levados cerca de R$18 mil que estavam no cofre e nos caixas da loja e mais cerca de R$150 mil em cheques.

A Polícia Militar foi chamada e ao verificarem as câmeras de segurança da cidade, descobriu que eles saíram em direção ao estrada vicinal de acesso a Comunidade da Faxina. Só que no trevo, eles acabaram atingindo uma placa. Com a batida a porta da Kombi foi arrancada e ficou no local.
Os criminosos pegaram uma estrada vicinal e em um ponto dela colocaram o cofre em um outro veículo ainda não identificado pela polícia. A Kombi foi abandonada na estrada que dá acesso a cidade, no bairro Jardim Greenville, bem próximo da rodovia MG 167, que liga Três Pontas a Santana da Vargem.

Depois que o furto foi registrado, um homem que mora na Rua São Paulo, na altura do bairro Santa Margarida, procurou a PM, informando que o veículo dele que ficava na rua havia sido furtado durante esta madrugada. Ele reconheceu a Kombi dele usada no crime.
A Polícia Militar comunicou o caso às cidades vizinhas e toda a região procura pelos três ladrões.
