O trabalho realizado pela equipe da 15ª Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas, foi reconhecido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ações e respostas rápidas à população, o combate ao crime e o tráfico de drogas e ações sociais que aproximam a comunidade da polícia, tem motivado diversas homenagens ao trabalho policial desempenhado. Neste caso, o voto de congratulações feito pelo deputado estadual Luiz Tadeu Martins Leite (MDB), foi pelo trabalho na realização da 3ª fase da Operação Faroeste deflagrada em 9 de fevereiro de 2021. O parlamentar que apresenta a homenagem, é de Montes Claros, cumpre o terceiro mandato e é o 1º secretário da Mesa da Assembleia no biênio 2019-2021.

Deputado Tadeu Martins Leite (MDB) foi autor do Requerimento que reconhece trabalho policial realizado em Três Pontas durante operação

A votação do Requerimento nº 8.667/2021 foi durante a 5ª Reunião Extraordinária da Comissão de Segurança Pública na 3ª Sessão Legislativa Ordinária da 19ª Legislatura, em 12 de maio deste ano. Nele registra o trabalho dos servidores: delegado Gustavo Gomes; investigadores Gustavo Felipe Domingos Campos, Rodrigo Alexandre Silva, João Paulo de Oliveira Souza, Guilherme Rodrigues Figueiredo, Sérgio Henrique Máximo, Thiago Portugal Souza e os escrivãos Sthefani Cleider Barbosa Assunção e Odair César de Melo. O ato está registrado no Diário do Legislativo do dia 18 de maio.

De acordo com o inspetor Gustavo Domingos, esse reconhecimento é fruto de um trabalho feito com muito esmo e dedicação, comprometimento e seriedade de toda a equipe policial que ouviu e resolveu os clamores e apelos da população da zona rural de Três Pontas e cidades circunvizinhas que estavam tendo graves prejuízos, tanto de bens materiais quanto da liberdade. “Conseguimos desmantelar uma organização criminosa armada que estava entranhada em nossa comunidade rural, diminuindo significativamente os crimes nessas localidades”, destacou o inspetor.

Para o delegado Gustavo Gomes, o reconhecimento da ALMG mostra a qualidade da equipe e que, apesar das dificuldades do dia a dia, os grandes trabalhos estão sendo realizados. Ele também acrescentou que a operação teve forte impacto na zona rural e contribuiu decisivamente na redução dos índices de criminalidade. “Os líderes da organização criminosa estão presos, os membros respondem a mais de 10 inquéritos e por isso temos a certeza de que o trabalho foi bem feito”, comemora o delegado Gustavo Gomes.

Operação Faroeste desarticulou organização criminosa

A Polícia Civil deflagrou no início do mês de fevereiro a Operação Faroeste que  identificou uma robusta, estrutura e violenta organização criminosa armada comandada por 16 alvos, que seriam responsáveis pela execução, transporte e escoamento de bens de mais de 30 furtos e roubos na zona rural de Três Pontas, incluindo os distritos do Quilombo Nossa Senhora do Rosário e Pontalete, além dos municípios de Santana da Vargem, Varginha, Coqueiral, Boa Esperança, Nepomuceno, Ilicínea, Campos Gerais e Carmo da Cachoeira.

A Operação resultou na prisão de 4 pessoas, 16 mandados de busca foram cumpridos,  apreendidos 5 veículos, 4 armas longas, grande quantidade de munições, droga, máquinas e implementos agrícolas de sitiantes que foram roubadas, 10 aparelhos celulares e diversas ferramentas que foram usadas para cometerem os crimes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here