O deputado Mário Henrique Caixa (PV) conduziu, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), uma Reunião Especial que homenageou o Galo Futebol Americano pela conquista do título no Campeonato Brasileiro (Brasil Bowl) de 2018, entre outras vitórias do time. A solenidade, realizada no Plenário da Casa, contou com a presença de 65 jogadores, familiares e fãs do esporte, o presidente da equipe, Wesley Oliveira, o vice-presidente, Eddie Aragão, o subsecretário de esporte da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Pelé do Vôlei, o secretário municipal adjunto de Meio Ambiente de Belo Horizonte, Reginaldo Mendonça Junqueira, entre outras autoridades.

Caixa ressaltou a importância do crescimento e a valorização desse esporte no nosso Estado. “O time homenageado está a cada dia mais forte no território brasileiro e as equipes estão elevando ainda mais o nível dos seus atletas e da comissão técnica”. Ainda, o parlamentar destacou o sucesso da equipe invicta desde 2016, batendo o recorde nacional com 40 partidas sem derrota, dentro e fora de casa. “O Galo FA continuará dando muito orgulho aos mineiros. Muitos títulos estão por vir. A equipe tem o meu apoio e aplauso”, ressalta o deputado.

O presidente Wesley, agradeceu a homenagem em nome de todos presentes e recebeu a placa das mãos do deputado Caixa, autor do requerimento que deu origem a solenidade. Em seu discurso, o dirigente do time destacou a história de como surgiram, das dificuldades e da vontade que todos envolvidos têm de crescer e o sonho chegar à NFL (National Football League) que é a liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos. (Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado estadual Caixa)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here