Vereadores do PDT, secretários da Administração receberam nesta terça-feira (24) de forma simbólica, a chave do veiculo zero quilômetro Volkswagen Voyage que chegou na última semana, das mãos do  deputado estadual Carlos Pimenta (PDT). O prefeito e vice prefeito Paulo Luis Rabello (PPS) e Érik dos Reis Roberto (PSDB) respectivamente, não participaram da entrega, pois, ambos estavam em Belo Horizonte em viagem oficial.

Coube ao secretário de Saúde Hermógenes Vanelli representar o Chefe do Executivo e destacar a importância de mais um veículo que vai servir para transportar pacientes para outros centros de saúde de outras localidades.

Além disso, disse em entrevista, que repassou uma emenda no valor de R$100 mil para a Secretaria de Saúde para apoiar as ações de saúde. Há outras reivindicações dos vereadores em curso. Até o fim do ano, chega mais uma ambulância nova e mais dois carros para a Secretaria de Saúde, totalizando com este quatro veículos.

O parlamentar anunciou a indicação que fez para incluir entre as cinco novas cidades, Três Pontas, no programa Viva Vida, que trata da saúde integral da mulher. Será destinado um mamógrafo digital que será instalado no CIAMA, que inclusive já foi comprado pelo Governo do Estado, que vai prevenir o câncer de mama. “Hoje para fazer o exame é preciso ir para Varginha. Não é nenhum demérito ter que ir para lá, mas precisamos do aparelho aqui. Dentro do Viva Vida, vamos implantar ainda este ano o programa de saúde do homem na prevenção do câncer de próstata, com um ultrassom, realizando exames de sangue, biópsia, entre outros. Estamos despontando em Três Pontas uma cidade líder, que tem uma estrutura muito grande mais está sempre perdendo serviços para cidades vizinhas”, disse Pimenta.

Segundo o municipal de Saúde, Hermógenes Vanelli o carro novo, reforça ainda mais a frota da sua pasta que está sendo renovada. “Estes veículos darão mais conforto e qualidade para o nosso serviço e principalmente para os usuários do Sistema Único de Saúde”, comemora. Quando assumiu a secretaria, eram 23 veículos, mas apenas 7 estavam em condições de uso. A maioria precisou de reparos, pois colocavam em risco a vida das pessoas que precisavam ser transportadas para tratamento em outras localidades. Ainda segundo ele, a Prefeitura receberá outros veículos em breve. Ainda serão adquiridos cerca de 10 automóveis para o setor, otimizando os serviços prestados.

Participaram ainda os vereadores Vitor Bárbara, Geraldo Messias, o presidente do PDT Daniel Bedani, a secretária de Administração, Recursos Humanos e Meio Ambiente Evânia Rocha Moreno e a chefe de gabinete Viviane Rabelo de Abreu Dias.

DSC01909

COMPARTILHAR

Comentários