O deputado federal federal Diego Andrade (PSD), fez uma visita em Três Pontas na manhã desta quinta-feira (20), e se encontrou com lideranças comunitárias, políticas, entidades, associações e com populares, em uma reunião realizada no Plenário Presidente Tancredo Neves, na Câmara Municipal. Líder da bancada mineira e da maioria no Congresso Nacional, o parlamentar tem neste período de recesso na Câmara dos Deputados, visitado suas bases eleitorais e principalmente percorrido municípios que foram castigados por causa das fortes chuvas que caem em várias cidades mineiras.

 

Majoritário no Município desde que ingressou na política, é intitulado como o “Deputado de Três Pontas” e desta vez veio fazer uma prestação de contas do seu mandato, dos recursos que tem disponibilizado para a cidade que o retribuiu com o Título de Cidadania Honorária Trespontana, através da Câmara de Vereadores.

Sua liderança e trabalho em prol dos municípios da região, fez com que políticos de cidades vizinhas fossem ao encontro de Diego em Três Pontas e Casa ficou cheia. Haviam prefeitos, vereadores e lideranças dos municípios de Santana da Vargem, Campos Gerais, Ilicínea e Nepomuceno. Diretores e representantes da Apae e Vila Vicentina São Vicente de Paulo prestigiaram também a visita. O prefeito Marcelo Chaves Garcia (PSD), vários secretários municipais e quase todos os vereadores foram demonstrar o carinho a dedicação que Diego Andrade tem demonstrando ao longo de tantos anos.

O presidente da Câmara Maycon Douglas Vitor Machado (PSD), abriu o encontro que não seguiu nenhuma formalidade. Ele deu as boas vindas aos visitantes e convidou os prefeitos Nirlei do Sindicato e a prefeita de Nepomuceno Iza Menezes para ocupar uma cadeira junto a bancada dos seus colegas.

O espaço foi aberto para que todos pudessem falar. O tom seguiu o mesmo e as palavras foram de gratidão e agradecimento, dos trespontanos e daqueles de vieram de fora. Pelos recursos que Diego tem enviado e pela sua atuação política, em prol dos municípios. O carro-chefe é a saúde, mas obras de infraestrutura também tem recebido montantes consideráveis do parlamentar. Os líderes de Três Pontas destacaram como importante, entre tantos ações dele, os recursos para a construção da 3ª faixa na MG 167, entre Três Pontas e Varginha, o asfaltamento das estradas do “Foguetinho” e de Três Pontas ao Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário, além da construção de praças e o asfaltamento e recapeamento de vias urbanas.

Vereadores e prefeitos atribuíram à Diego Andrade, primeiro sua humildade e a vontade de trabalhar, depois a sua capacitação de articulação e liderança, que o faz ser respeitado em qualquer ministério e inclusive com o presidente Jair Bolsonaro, com quem tem encontros frequentes. Além da atuação no Sul de Minas, o deputado tem mudado a realidade no Vale do Jequitinhonha.

O prefeito anfitrião Marcelo Chaves destacou a alegria que tem de ser amigo de Diego, de ver a sua vontade de trabalhar e a força e a coragem ao trabalho que ele tem. Sua atuação faz a diferença não apenas na liberação de emendas e recursos, mas seu apoio para abrir portas em Brasília é tão importante quanto. Como já foi vereador, presidente da Câmara e secretário municipal, Marcelo diz o quanto é difícil ver a união em torno de um nome, visando o bem comum, abrindo mão de questões políticas partidárias.

Para não alongar na apresentação, não foi exibido no telão os recursos que Diego disponibiliza para Três Pontas desde 2011. Os últimos foram apresentados e demonstram a prioridade que a cidade que o faz majoritário toda Eleição tem. São aquisição de tratores, academias ao ar livre, caminhão de usina de micropavimento, ônibus escolares, cobertura de quadra poliesportiva, construções de praças, construção do Mercado Municipal, compra de equipamentos para a Secretaria Municipal de Saúde, pavimentação e recapeamento, reforma de campo de futebol, recursos para a realização de torneios de campeonatos de futebol, R$10 milhões para a realização da obra de infraestrutura na MG 167, a 3ª faixa de Três Pontas a Varginha.

Diego Andrade foi o último a falar e mencionou conquistas que precisam ser comemoradas, em um momento mais difícil da história, com a pandemia da Covid-19. Por isso, como aqueles que o antecederam, o deputado mencionou a união da bancada mineira do Congresso e do Senado, que trazido resultados históricos para Minas Gerais, e buscado demonstrar sua importância no cenário nacional.

Se dirigindo primeiramente aos seus apoiadores e correligionários, Diego fez seus agradecimentos a eles e depois mencionou sua atuação que tem beneficiado a região. Citou primeiro a compra de um novo Acelerador Linear, para o Hospital Bom Pastor de Varginha, que atende a pacientes de mais de 60 municípios. O equipamento que custa R$ 7.399.259,00 será usado no tratamento de pacientes com câncer na assistência oncológica. Segundo o parlamentar, o que existe no Bom Pastor é antigo, estraga com frequência e compromete o tratamento das pessoas. O novo tem apenas em poucos hospitais particulares do Brasil, como Sírio Libanês e Albert Einstein em São Paulo (SP). A junção política mineira fez com que além de Varginha, outras três cidades pólos também fossem contempladas.

Outra ação que vai buscar nos próximos em Brasília é a liberação do Ministério da Saúde para que a Apae de Três Pontas se torne CER III e possa com a excelência que tem ao longo de sua história, atender aos deficientes auditivos da região.

Diego defendeu o Governo Federal, que Bolsonaro tem se esforçado muito, não tem conseguido fazer tudo que deseja e no setor público, nem tudo sai certo da forma como  queria, mas não deixou faltar vacinas ou recursos para os municípios. Negou que haja um orçamento secreto, uma vez que todo recurso público é obrigatório ter prestação de contas e ele faz questão de publicar nas redes sociais tudo que tem feito. Assim como o governador Romeu Zema, que tem acertado a “casa”, colocou as contas em dia, está pagando os servidores e colocado o Estado de Minas Gerais, com poder de investimento, graças a sua seriedade e competência.

Obra da 3ª pista pode parar da justiça

Diego Andrade trouxe uma notícia sobre a construção da terceira pista na MG 167, entre Três Pontas e Varginha. Segundo informou, ele soube no Departamento de Estrada e Rodagem (DER), que a obra já foi licitada e está na fase de abertura de contrato, para duas três empresas, porém, uma delas está sinalizando que quer acionar a justiça. O parlamentar quis expor a situação para que as pessoas saibam que todos os esforços da parte dele e do Governo do Estado foram e estão sendo feitos. Outro motivo é um apelo público. Ele entende o interesse legítimo das empresas quererem fazer a obra, mas que não levem isto para a justiça pois algo pode acontecer e a obra não acontecer, mesmo com os recursos disponíveis. “Não sei quem são os empresários, mas faço um apelo para que tenham bom senso, apresente seus preços, o que for vencedor, seja correto, honesto, e tenha amor a Minas Gerais e entenda a necessidade deste sonho ser realizado para milhões de pessoas que passam por este trecho de rodovia”, discursou Diego finalizando sua fala pedindo que Padre Victor interceda pela obra, que depois de pronta precisa ser muito comemorada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here