Padre Fábio de Três Pontas presidiu a missa da Padroeira. Fotos: Equipe Positiva

 

As celebrações em louvor à Virgem Nossa Senhora das Graças, no dia da Padroeira foi marcado pela emoção. Pastorais, movimentos e a comunidade se reuniram para a missa solene na Matriz, no bairro Catumbi nesta sexta-feira (27). Foram 9 dias de novena, com missas na mais jovem Matriz da cidade, que tinha o nome de Cristo Redentor e ganhou nova titularidade.

 

 

 

Propositalmente, a celebração foi presidida pelo sacerdote trespontano padre Fábio Fernando, que foi ordenado a pouco mais de um ano, que cresceu na Comunidade de São Judas Tadeu e está como vigário paroquial em Campos Gerais. Esta é uma das 9 comunidades da Paróquia Nossa Senhora das Graças, sendo 5 urbanas e 4 rurais.

Todas elas participaram de uma carreata realizada após a missa, com a imagem de seus padroeiros e padroeiras, todas enfeitadas com flores. As carreatas se tornaram a maneira encontrada neste período de pandemia, de agregar um maior número de fiéis, já que as igrejas estão com acesso restrito por causa da necessidade de distanciamento social, respeitando as regras sanitárias.

A carreata percorreu 12 trechos de ruas e avenidas, privilegiando as vias onde estão algumas das comunidades urbanas. Nos bairros Aristides Vieira, Morada Nova e Jardim das Esmeraldas, muitas pessoas saíram na porta de casa, algumas colocaram imagens e se ajoelharam quando Nossa Senhora das Graças passou, em um caminhão aberto, como forma de pedir e agradecer as graças que Ela tem concedido na vida das pessoas, principalmente neste tempo difícil de pandemia.

O pároco padre José Rodrigo terminou a noite festiva abençoando os veículos e entregando aos motoristas uma flor. “Estamos satisfeitos e felizes por termos concluído esta festa, um dia especial, com a participação maciça dos paroquianos e com pessoas do Brasil inteiro acompanhando a transmissão feita pela Equipe Positiva da carreata”, afirmou o sacerdote.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here