Fotos: Equipe Positiva

 

Paróquia convida trespontanos a participarem presencialmente das missas e se preparem com as confissões 

Os devotos trespontanos puderam enfim na manhã desta quarta-feira (14), voltar a acordar antes do sol nascer, para participar da novena preparatória à Festa de do 117º Aniversário de Morte do Beato Padre Victor em Três Pontas.

A retomada foi feita por muita gente que estava com vontade de repetir esta penitência realizada ao longo dos anos, que ficou impedida por dois anos por causa da pandemia da Covid-19.

São 9 dias de intensa preparação, para a data mais fervorosa da igreja católica em Três Pontas. A festa reuniu moradores de vários pontos da cidade, que se unem em oração, para pedir, agradecer e venerar o sacerdote que passou por 53 anos na Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e suas marcas foram fundamentais para seguir seus exemplos de caridade, humildade e fé.

Muitos dos trespontanos preferem ir ao primeiro horário, antes de irem para o trabalho. A missa serve como um uma injeção de ânimo para enfrentar os desafios do dia. Neste primeiro dia de novena, no Dia da Exaltação da Santa Cruz, padre Roberto Donizeti Carvalho foi quem rezou o terço no trajeto da procissão da penitência que percorreu as praças Cônego Victor e Tristão Nogueira e depois abriu a novena com a celebração eucarística.

Ele lembrou neste dia que a Igreja celebra a exaltação da Santa Cruz, todos foram marcados no batismo, com este sinal na testa, em sinal de fé e salvação.

Acrescentou que a cruz demonstra o sofrimento de Deus, pois foi na cruz que ele morreu voluntariamente, entregando sua vida por nós em sacrifício. “A cruz é o triunfo de Jesus, onde Ele ofereceu a si mesmo, trazendo a salvação para nós. A cruz é proclamada hoje a glória de e exaltação de Cristo. A cruz não é a derrota de Deus, mas o troféu de Jesus e o sinal do amor de Deus que nos abraça”, pregou o religioso na homilia.

Lista de bençãos

Nos quatro horários de missas no Santuário Diocesano Nossa Senhora D’Ajuda, (5h30|12:00|15:00 e 19:00 horas), em cada dia, haverá uma benção especial diferente. Nesta quarta-feira, a benção foi dos crucifixos, na quinta-feira serão as velas, na sexta o sal, no sábado os devotos devem levar é a vez da água. No domingo é a vez das famílias. A carteira de trabalho deve ser levada na próxima terça-feira, na quarta as chaves. Na quinta feira que vem, levem as crianças para receber a benção durante a novena e na véspera do Dia do Padre Victor são as imagens e objetos de devoção que serão bentos pelos padres. Vários sacerdotes da Diocese da Campanha participam da festa colaborando nas celebrações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here