Campanha de vacinação contra o sarampo e a paralisia infantil (Tomaz Silva/Arquivo Agência Brasil)

 

*Crianças e adultos devem aproveitar para se imunizar contra a Parasilia Infantil e Sarampo 

Todas as Unidades Básicas de Saúde de Três Pontas estarão abertas neste sábado (18), no “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite) e Sarampo. Os postos estarão abertos a partir das 7:00 da manhã e fecham somente as 17:00 horas.

Devem se vacinar todas as crianças menores de cinco anos contra a paralisia infantil e pessoas de 1 a 49 anos, contra o sarampo. A enfermeira coordenadora do Programa de Imunização, Lara Miranda Silva afirma que é importante levar o cartão de vacinas. Dados informados ao Ministério da Saúde nesta sexta-feira (17), aponta que 1.026 doses foram aplicadas, apenas 37,39% da meta que é de 2.744 crianças. A campanha vai até o dia 31 de agosto.

Este ano, a vacinação está sendo feita de forma indiscriminada, o que significa que mesmo as crianças que já estão com esquema vacinal completo devem ser levadas aos postos de saúde para receber mais um reforço.

No caso da pólio, as que não tomaram nenhuma dose ao longo da vida vão receber a vacina injetável e as que já tomaram uma ou mais doses devem receber a oral.

Para o sarampo, todas as crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos vão receber uma dose da Tríplice Viral, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

COMPARTILHAR

Comentários