Vem aí o Dia de Cooperar, uma iniciativa das cooperativas do Brasil que tem como objetivo desenvolver projetos de responsabilidade social, por meio de ações de parcerias e voluntariado. Desde 2009 as cooperativas, Cocatrel, Sicoob Copersul e Unimed de Três Pontas se unem para realizar o Dia C.

Em 2020, devido à pandemia, o projeto ficou restrito a doações. As cooperativas estão arrecadando, em suas sedes, alimentos, materiais de higiene e agasalhos. Tudo o que for arrecadado será destinado para os projetos sociais da cidade que auxiliam famílias em vulnerabilidade social. Na troca solidária, quem doar, receberá uma máscara personalizada do Dia C. A troca poderá ser realizada nas sedes da Cocatrel, Sicoob Copersul e Unimed Três Pontas, até o dia 10.

Ser cooperativista é, antes de tudo, zelar pelo bem-estar de um grupo, de uma sociedade. É entender que desenvolvimento econômico e social precisam caminhar juntos. Por isso, toda cooperativa tem o compromisso social de ajudar sua comunidade a crescer.

Para celebrar o projeto, as três cooperativas realizarão, no dia 8 de agosto, uma mega live da banda Ummagumma The Brazilian Pink Floyd. O show será transmitido pelo canal da Cocatrel no Youtube e acontecerá no dia 8 de agosto, às 21 horas, diretamente do Centro Cultural Milton Nascimento.

A banda trespontana é reconhecida nacionalmente e tem muitos fãs pelo Brasil, que ficarão ainda mais fãs ao saber que todos os músicos da banda abriram mão dos seus cachês para que o show pudesse ser realizado.

Essa grande parceria é mais uma ação social que visa valorizar os músicos locais neste momento de isolamento e restrições. Durante a live, todos terão a oportunidade de contribuir com a banda e com o projeto fazendo suas doações.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here