O administrador paroquial padre José Rodrigo celebrou missa todos os dias na Matriz. Foto: Equipe Positiva

 

A Paróquia Nossa Senhora das Graças celebrou nos últimos nove dias, a festa em preparação ao dia da padroeira, da terceira paróquia de Três Pontas, no bairro Catumbi. Desde o dia 18, a primeira novena após a mudança da titularidade, dezenas de fiéis estão participando das celebrações todas as noites e coroando a imagem da santa. Nesta terça-feira foi a vez da Pastoral da Familia.

Nesta quarta-feira, dia de Nossa Senhora das Graças, todas as imagens de todos os padroeiros das comunidades vão chegar as 18:30 na Matriz e onde haverá a grande procissão com a Padroeira, junto com os santos e santas, padroeiros e padroeiras das 10 comunidades, sendo seis urbanas e quatro rurais. Após a procissão que promete ser inédita na cidade, será celebrada missa solene e no fim dela, haverá a benção e distribuição das medalhas milagrosas que vieram do Santuário de Nossa Senhora das Graças em Uberaba (MG).

O Dia de Nossa Senhora das Graças é celebrado anualmente em 27 de novembro, data que coincide com a aparição da santa para a noviça francesa Catarina de Labouré, em 1830.

Também conhecida por Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, Nossa Senhora das Graças é um dos títulos atribuídos a Virgem Maria pela Igreja Católica.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here