A sexta-feira (17), será um dia de portas abertas na Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Três Pontas, nas comemorações do Dia Nacional do Campo Limpo celebrado anualmente todo dia 18 de agosto. Este ano, o tema da celebração será “Compartilhando Responsabilidades. Comemorando Resultados!”, e reunirá os participantes do Sistema Campo Limpo (canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e poder público e agricultores), que utilizam a Central de Recebimento onde serão compartilhados os resultados e benefícios gerados por esse sistema, que é referência no país e no mundo.

Estudantes participam de atividades e brincadeiras o dia todo na unidade. Foto: Arquivo EP

Pelo 14º ano consecutivo, o Dia do Campo Limpo tem atrações para toda a criançada de 8:00 as 17:00 horas. Os estudantes da rede municipal e particular, participam de concursos de desenho e redação, com premiação em etapas local e nacional. O objetivo do evento todos os anos é fazer com que a comunidade conheça e se conscientize sobre a importância da devolução e comemorar também os excelentes resultados da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil.

Em 2017, a Central recebeu 226.119 quilos de embalagens de defensivos agrícolas, lavadas e não lavadas recolhidas. Até julho, 80% da meta imposta já foi cumprida, sendo 137.660 quilos devolvidos e tiveram a destinação correta através da unidade.

“Mais do que uma obrigação legal, a devolução das embalagens vazias de defensivos agrícolas contribui com a conservação do meio ambiente”, afirma o presidente da Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos (Area) de Três Pontas Roberto Felicori, que administra a Central.

Todos os anos, a Central reconhece o trabalho de um produtor rural, que adota boas práticas no campo. O nome do homenageado ou homenageada só é divulgado durante a cerimônia, que conta sempre com a presença de familiares e autoridades políticas dos poderes Executivo e Legislativo.

Serviço:
Dia Nacional do Campo Limpo 2018 – Três Pontas
Dia:
17/08/2018
Horário: 8:00 as 17:00 horas
Local: Central de Recebimento de Embalagens Vazias
Endereço: Rua Barão da Boa Esperança 2.340 – Saída para Campos Gerais
Contato: (35) 3266-5167

COMPARTILHAR

Comentários