O deputado federal Diego Andrade (PSD-MG), revelou em entrevista à Equipe Positiva, o desejo de concorrer ao cargo de governador de Minas Gerais. O sonho do parlamentar, segundo ele não é uma obsessão, porém, muitas pessoas já o cobram que ele dê vôos mais altos na política. Completando neste domingo dia 08 de agosto seus 44 anos, cumprindo seu terceiro mandato no Congresso Nacional, foi lançado pelo seu tio, o ex-senador Clésio Andrade, se tornou majoritário em Três Pontas e em várias cidades do Sul de Minas e segue seu próprio caminho.

Com atuação forte na área da saúde, onde investe a maior parcela de suas emendas, Diego tem perfil agregador e nunca deixou de expor seus votos dados nas votações no Congresso Nacional. Quando não está em Brasília, percorre suas bases eleitorais e sua simpatia e simplicidade agrada.

Sua relação política, o credenciou para ser o presidente do seu partido em Minas Gerais, o Partido Social Democrático (PSD) e apesar de ser considerado jovem na política, se tornou depois líder da bancada mineira, que tem 53 deputados federais e 3 senadores e agora o líder da maioria.

Cauteloso, Diego Andrade listou os passos que quer seguir e eles são audaciosos. “Tenho vontade de presidir a Câmara dos Deputados, em 2024, após uma possível reeleição do presidente Artur Lira e, depois, em 2026, me candidatar ao Governo de Minas”, detalhou. O parlamentar diz ter ajudado a eleição de Rodrigo Pacheco, senador por Minas Gerais a vencer a disputa pela presidência, cujo partido lhe deu 13 votos, sendo a segunda maior sigla no Senado federal, com apoio de Anastasia que trocou o PSDB pelo PSD. Na Câmara dos Deputados, Diego fez bom acordo político e seu partido,  indicou o líder da maioria e o relator do Orçamento, cargo fundamental para a liberação de recursos federais.

Para que isto aconteça, ele precisa ter trabalho prestado e uma equipe forte. Além de vários deputados federais e estaduais juntos a ele, entre eles Mário Henrique (Caixa – PV), Diego menciona prefeitos que ele classificou como “bons de serviços”, entre eles os prefeitos de Três Pontas Marcelo Chaves, de Boa Esperança Hideraldo Henrique, além dos gestores de Pará de Minas, Janaúba e Santa Luzia. Com apoio deles, o parlamentar acredita ser possível construir um grande projeto político com pessoas qualificadas.

Diego tem liderança com 40 dos 80 prefeitos que o PSD fez na última Eleição municipal. Pessoas que segundo ele, faz política limpa, que trabalha e gosta de entregar resultados, possibilitando formar uma corrente, resgatando os bons tempos que Minas Gerais já teve.

Se tiver outra pessoa melhor que ele para apoiar, ele não esconder poder apoiar, pois o sonho não é vaidade de ocupar o cargo de governador, o objetivo é fazer as coisas aconteceram, os municípios evoluirem oferecendo mais qualidade de vida à população.

Ele elogia o atual governador Romeu Zema (Novo), que tem lutado muito e uma grande possibilidade de ir para reeleição ou até projetos maiores. Assim como em seu partido, que tem vários nomes de força e podem fazer história, passo a passo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here