A direção da Escola Professora Nilda Rabello Reis, o Caic, realizou pela primeira vez em 2017, um evento que tinha como objetivo reunir as famílias dos alunos para uma confraternização, um contato mais íntimo como forma de agradecimento a todo apoio dispensado durante o ano. Por acreditar que “a educação não acontece apenas com alunos e professores, e por ter certeza que a família precisa e deve estar presente”, o encontro que colocou a comunidade dentro do estabelecimento educacional de ensino, entrou no Plano Político Pedagógico (PPP).

Em 2017, foram 500 pessoas que se serviram de um delicioso almoço, servido de graça, com apoio de várias pessoas que abriram os bolsos, os braços e principalmente o coração.

Fila enorme se formou para entrar na escola

Este ano, no último sábado (22), foram 700 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos, no 2º Encontro Natal em Família. Pais e familiares, tiveram a oportunidade de olharem para a escola com outros olhos, de verem além das telas que os separavam. Eles conheceram a seriedade das ações realizadas ao longo do ano e tudo aquilo que contribuiu para o crescimento e fortalecimento da comunidade escolar. Os convidados almoçaram juntos, um cardápio especial, tomaram refrigerante, ganharam presentes e ainda participaram do sorteio de cestas básicas.

Novamente, a direção do Caic contou com seus parceiros: Taccio Silva Brito, que abraçou a ideia e mobilizou outros mais: Tito, Coxinha, Fiote, Cleitinho, Vinhas Oliveira, Elton (IM), X-Cell, Júnior Tecidos Mercearia do Lander Brito. Outras grandes parceiras são as diretoras Adriana de Figueiredo Brito e Maria Rosana Santos Diniz, as funcionárias da cozinha que preparam o almoço com carinho e outros tantos voluntários.

“De novo deu tudo certo e a felicidade no rosto de cada um que passou pela escola na manhã de hoje, foi prova disso. Não tinha jeito melhor de encerrar 2018”, afirmou o diretor geral do Caic Celso Vitor Fernandes Júnior, o popular Professor Marron, idealizador do encontro.

COMPARTILHAR

Comentários