Foto: Arquivo Equipe Positiva

 

O bispo emérito da Diocese de Campanha Dom Diamantino Prata de Carvalho, foi nomeado nesta quinta-feira (19), membro da Comissão Especial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para a Causa dos Santos.

A nomeação foi feita pelo presidente da CNBB Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo metropolitano de Belo Horizonte (MG). Também vão compor a comissão, o presidente, Dom Jaime Vieira Rocha, arcebispo de Natal (RN), e Dom Giovanni Crippa bispo da Diocese de Estância (SE). Como assessor, foi escolhido o padre Leonardo José de Souza Pinheiro, da Arquidiocese de Juiz de Fora (MG).

A nomeação é fruto do reconhecimento dos encaminhamentos dados por Dom Diamantino, enquanto bispo diocesano da Campanha, aos processos de beatificação dos hoje Beatos Nhá Chica e Pe. Victor e dos servos de Deus Madre Tereza Margarida do Coração de Maria “Nossa Mãe” e Dom Othon Motta.

A Comissão Especial para a Causa dos Santos tem como finalidade o acompanhamento dos processos de canonização e beatificação que já estão em andamento na Cúria Romana, na Congregação para a Causa dos Santos e, ao mesmo tempo, oferecer subsídios para as dioceses que desejam introduzir novas causas. Outra atribuição da Comissão é a formação de pessoal que possa acompanhar este serviço nas Igrejas locais. (Fonte: Site da Diocese de Campanha)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here