As policias Civil e Militar prenderam no fim da tarde desta segunda-feira (02), um rapaz de 26 anos, que seria o dono da biqueira que estava oferecendo drogas em promoção, em uma casa que fica em frente a Escola do Caic, no bairro Aristides Vieira, em Três Pontas.

O local foi alvo de uma operação da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas e desde então, o rapaz que já tinha um mandado de prisão em aberto estava foragido e sendo procurado.

De acordo com o investigador Guilherme Rodrigues, a Polícia Civil usou de técnicas de investigação e monitorava o investigado. No dia da operação, ele não foi encontrado na casa e um outro traficante estava no local fazendo a venda de entorpecentes, já que eles se revesavam para dar conta de atender a demanda da biqueira, que era bastante movimentada, dia e noite.

A polícia sabia o veículo que ele estava usando, por onde passava e os locais que ele frequentava, inclusive fora da cidade. Ao saber que ele estava indo para Boa Esperança, a equipe de investigações acionou a Polícia Militar de Santana da Vargem que fez a primeira abordagem, na rodovia BR 265, que liga Santana da Vargem a Boa Esperança. Logo em seguida, eles tiveram o apoio da Polícia Rodoviária, que efetuou a prisão do dono da biqueira e registrou o boletim de ocorrências. No momento da abordagem ele estava com o outro rapaz que foi ouvido e liberado. O investigado foi preso, encaminhado à Delegacia de Policia Civil e depois levado para o Presídio de Três Pontas, onde está a disposição da justiça.

Durante a conversa com os policiais, o investigado comentou que iria se mudar para Boa Esperança, mas a polícia acredita que não é verdade. Existem informações que ele continuaria traficando em Três Pontas e a ida dele até lá, seria para firmar novas parcerias no tráfico e buscar drogas que seriam distribuídas na cidade.

Como ele não possui CNH, o veículo também foi apreendido e guinchado ao pátio credenciado do Detran-MG.

Investigadores da Delegacia de Três Pontas e policiais militares de Santana da Vargem, fizeram buscas no carro e efetuaram a apreensão do veículo

Biqueira com promoção

O suspeito preso seria o chefe da biqueira fechada pela Polícia Civil no dia 28 de dezembro do ano passado. O ponto de venda de drogas, funcionava em uma das casas em frente ao Caic e que continha um anúncio que haveria uma espécie de “promoção” no pino de cocaína, sendo vendido a R$10. O local era movimentado por usuários 24 horas por dia e monitorado por um robusto sistema de câmeras de segurança.

Durante buscas no imóvel, autorizadas pela justiça, foram localizados 46 pinos de cocaína, 21 pedras de crack, além de porções de maconha, dinheiro e celular. No local, um rapaz de 27 anos que estava no momento fazendo a venda das drogas foi preso. O caso ganhou repercussão em todo o Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here