É gravíssimo o estado de saúde de Abner Willian dos Santos de 21 anos, baleado pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (19), em Cristais. O rapaz é o suspeito de ter atirado e matado com um tiro na cabeça, o Sargento da Polícia Militar, Rodrigo Sarto Lomonte de Oliveira de 37 anos, durante uma perseguição por causa de uma moto furtada.

Abner Santos foi socorrido pela própria PM em uma viatura até o Hospital da cidade. Ele foi atendido e cerca de duas horas e meia depois e foi transferido pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para Campo Belo. Ele foi levado para a Sala Vermelha do Hospital, passou por uma cirurgia na tentativa corrigir lesões múltiplas causadas pelos disparos, que atingiram o tórax e o abdomem. A informação do hospital é que o estado de saúde de Abner é gravíssimo e por isto, ele será transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Baleado foi socorrido pela própria PM em uma viatura para o Hospital de Cristais. TV Boa Esperança

De acordo com a PM, durante a operação para a captura aos suspeitos pela morte do Sargento, equipes de policiais da região e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), ao atender várias denúncias chegaram até o bairro Monte Alegre, esconderijo do suspeito, que é acusado de ter feit

Quando ele percebeu a presença da polícia, não acatou as ordens e fugiu com a arma em punho. Ele invadiu uma casa e foi encontrado para o segundo andar. Lá, ele apontou a arma contra os militares, que se ao verem ameaçados dispararam contra ele. Abner Santos caiu no chão e foi socorrido imediatamente. Ele sangrava bastante.

O local foi periciado. Equipes continuam as buscas ao segundo suspeito que está em uma área da zona rural de Cristais.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here