É de Três Pontas, o Sub Comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar de Varginha, responsável pelo policiamento em 10 cidades da nossa região.

Major Alexandre Milhomem Silva de 43 anos, é trespontano e assumiu o cargo em janeiro de 2020. Ingressou na Corporação aos 21 anos, é filho do casal de professores Paulo Afonso Silva e Olívia Milhomem Silva, que inclusive residem em Três Pontas.

Milhomem é casado com Claudia Aparecida Lino Silva, tem duas filhas – Gabriela de 16 anos e Larissa de 5. Sua carreira na Polícia Militar foi construída em Varginha.

Alexandre Milhomem entrou na Polícia Militar de Minas Gerais em janeiro de 2000, no Curso de Formação de Oficiais, onde como Cadete frequentou a Academia da Polícia Militar em Belo Horizonte por quatro anos, formando-se Aspirante em outubro de 2003.

O então Aspirante Alexandre se apresentou no 24° BPM em Varginha em outubro de 2004, sendo designado para trabalhar na 55ª Companhia daquela cidade onde comandou o 5° Pelotão até 2006.

Em 2004, já como Tenente da Polícia Militar, acumulou o comando do Pelotão PM de Elói Mendes.

Com a criação da 207ª Companhia do Tático Móvel em agosto de 2006, Companhia de recobrimento às 10 cidades que compõe o 24° Batalhão foi designado para comandar o 1° Pelotão Tático Móvel e em 2009, assumiu o comando da Cia Tático Móvel.

Em 2010, foi transferido para a Sessão de Inteligência onde permaneceu até final de 2014, sendo que em 2015, já como Capitão, chefiou a Sessão de Planejamento Operacional.

Em 2018, assumiu o comando da 55ª Companhia em Varginha, realizando um sonho pessoal pois foi seu primeiro local de trabalho, sendo responsável pelo policiamento nos municípios de Varginha, Elói Mendes, Monsenhor Paulo e Carmo da Cachoeira.

Em 2020 assumiu o Sub Comando do 24° Batalhão que é estruturado por três Companhias (151ª Cia de Três Pontas, 172ª Cia Boa Esperança e a 55ª Cia Varginha).

Durante estes 21 anos na PM, trabalhou muito em serviços operacionais estando a frente da tropa, comandando operações, participou das mais variadas ocorrências, desde as mais simples a ocorrências de assaltos com reféns, explosões de caixas eletrônicos, rebeliões em presídios, entre outras.

A PM é uma das poucas instituições que dá a oportunidade diária de ajudar o próximo e não se resume apenas em prender criminosos. Um policial tem que estar preparado para qualquer situação e Milhomem já chegou até a realizar um parto de emergência dentro de um veículo.

Estar agora no sub comando do Batalhão, é motivo de orgulho, gratidão e de muita responsabilidade ao ter contato com toda a Unidade. “A gente fica em Varginha, a disposição dos companheiros que estão ali no dia a dia, arriscando suas vidas e lutando por uma sociedade melhor. Assim vamos traçando a cara do Batalhão perante a sociedade, isso é muito gratificante”, justificou o Major.

Para ele, é uma honra muito grande ser policial militar, e também a realização de um sonho que tinha desde criança e que foi potencializado pelos incentivos recebidos dos pais.

A Polícia Militar dá oportunidade para seus agentes crescerem dentro da instituição, porém, é preciso muita dedicação, estudo e abnegação.

Atualmente a Polícia Militar de Minas Gerais exige curso superior para ingresso e curso de direito para cursar o Curso de Formação de oficiais (CFO).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here