Vinte e quatro candidatos concorrem a cinco vagas; votação acontece na Escola Cônego Vitor

A lista de candidatos a conselheiro tutelar tem 24 nomes para 5 vagas. De acordo com o Edital do processo de escolha, os 5 nomes mais votados serão empossados para o mandato de quatro anos (2020 a 2024). Os demais ficarão como suplentes por ordem de votação.

A eleição será no dia 06 de outubro, neste próximo domingo, de 8:00 horas às 17:00 horas, na Escola Municipal Cônego Vitor. Para votar é preciso ser eleitor regularmente inscrito em Três Pontas. No dia da votação, o votante deve apresentar documento oficial com foto. Serão usadas cédulas de papel e urnas de lona, emprestadas pela Justiça Eleitoral. A apuração será no mesmo dia, após às 17 horas, com contagem manual dos votos. A posse dos eleitos será no dia 10 de janeiro de 2020.

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, cumprindo as atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, artigos 95 e 136.

Os conselheiros eleitos devem cumprir uma jornada de trabalho de 44 horas semanais, mais regime de plantão, com vencimentos no valor de R$1.326,68 mensais.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here