O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai pagar até R$ 40 de auxílio-alimentação para cada um dos mesários ou colaboradores convocados para as eleições municipais deste ano, em 15 de novembro. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União. Em Três Pontas e Santana da Vargem são 592 mesários convocados para o pleito.

O órgão firmou parceria com o Banco do Brasil para transferência do benefício pelo aplicativo de celular Carteira bB. Os beneficiários já podem baixar o aplicativo e validar o seu CPF na Carteira bB, em aparelho de celular smartphone. A Carteira bB está disponível para download, de forma gratuita, na App Store e no Google Play.

Procedimento

Após o download, o mesário deverá efetuar o cadastro, informando o número do seu CPF, nome completo, data de nascimento, número de celular e e-mail. Feito isso, o usuário digitará um código, recebido por SMS, e criará uma senha pessoal.

Uso dos valores

Os mesários receberão, em momento oportuno, número de vouchers que darão acesso ao vale alimentação diretamente na Carteira BB. Os mesários terão várias alternativas para utilização dos créditos disponíveis no aplicativo, todas elas, sem custo ao usuário. Será possível efetuar saques em terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, realizar transferências a contas bancárias convencionais (TED/DOC) e a outros usuários da Carteira bB, pagar boletos bancários e despesas feitas em estabelecimentos comerciais que disponham de maquinetas da Cielo credenciadas, com QRCode e fazer recarga de celular. O aplicativo disponibiliza número de cartão virtual (função débito) para compras online.

Informações mais detalhadas sobre o aplicativo de pagamento poderão ser obtidas diretamente no site

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here