O 2º turno das Eleições foi tranquilo neste domingo, dia 30 de outubro, em Três Pontas. Assim como no primeiro turno, a maioria dos eleitores votaram cedo. Eles saíram nas primeiras horas para exercer o papel de cidadão e enfrentaram filas nas seções, porém, com um diferencial. O tempo de espera que chegou a ser de quase uma hora no dia 02 de outubro, foi muito bem menor. Como em Minas Gerais, o governador Romeu Zema (NOVO) foi reeleito no primeiro turno, a escolha foi apenas para presidente da República e em apenas três cliques, o eleitor concluía sua votação, com a tecla confirma.

Neste segundo turno, apenas uma única urna foi substituída. Foi antes da votação, que o equipamento da seção 104, da Escola Municipal Antonieta Ferracioli Duarte, (foto acima) não imprimiu a zerésima. Ela foi trocada por uma urna de contingência e não houve atraso para começar a votação.

Na Escola Jacy Junqueira Gazola, o maior colégio eleitoral do Município, houve confusão entre um fiscal do Partido dos Trabalhadores (PT) e uma eleitora. Segundo a Polícia Militar, ela teria chegado vestindo a camiseta do Brasil e segundo ela, enquanto se dirigia até a seção de votação, teria sido chamada por ele de “pistoleira”.

A moça teria chamado o pai que foi tirar satisfação do que havia ocorrido e a confusão ficou ainda maior. Ele foi atrás do fiscal no banheiro e os dois também discutiram. A Polícia Militar foi chamada, acalmou os ânimos dos envolvidos e registrou um boletim de ocorrências de atrito verbal. O caso deverá será investigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here