Um jovem de 23 anos bastante conhecido no meio policial, provocou uma perseguição policial no Centro de Três Pontas, no início da noite desta terça-feira(04).

Uma guarnição da Polícia Militar deparou com Eliel Corrêa Rafael conduzindo uma motocicleta sem placa, e tentou abordá-lo. A primeira tentativa foi no cruzamento das Avenidas Oswaldo Cruz com a Ipiranga. Ao perceber os militares, ele entrou na contramão de direção na Oswaldo Cruz em alta velocidade e seguiu por toda extensão da via. Depois tomou sentido a Avenida Ipiranga, desceu sentido Centro, desobedecendo os semáforos e ziguezagueando entre os veículos.

Ao ser perseguido por um policial que estava em uma moto, depois de passar pela Praça Cônego Victor e Teodósio Bandeira, Eliel perdeu o controle da direção, atingiu a lateral de um carro, se chocou contra o muro de uma loja e caiu no chão. Mesmo assim não desistiu. Se levantou e começou a fugir a pé. O policial que estava na moto correu atrás dele e conseguiu para-lo. O rapaz ainda tentou reagir e foi contido. Com a chegada de reforço policial, foi imobilizado, algemado e preso.

Eliel bateu a moto neste muro, mas continuou fugindo a pé

A moto que o rapaz conduzia além de estar sem placa de identificação, também estava com o chassi totalmente raspado e ele não tem habilitação. O veículo foi apreendido. Eliel Corrêa Rafael foi preso em flagrante por direção perigosa, resistência e agressão. Ele foi levado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) onde foi medicado e depois ao Quartel da Polícia Militar para o registro da ocorrência, em seguida foi liberado. Com diversas passagens pela polícia, Eliel que mora no Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário, atualmente cumpre pena em regime semi aberto, no Presídio de Três Pontas.

Fotos: Equipe Positiva
COMPARTILHAR