Elisangela Antonia Theophilo da Silva ou simplesmente Elis Theophilo, trabalha desde 2013 como recepcionista na Geagro, empresa que oferece aos clientes há 30 anos, o que existe de mais avançado no mercado em soluções agrícolas. Ela é a entrevistada desta semana, na série – “A história dos 30 anos da Geagro, construída por seus colaboradores”.

Elis, que além de exercer sua função de recepcionista, também é cantora e compositora e canta desde criança, nasceu em Itaguaí (RJ), mas veio ainda bebê para Três Pontas, por isto, sempre se considerou trespontana, sentimento esse que se reforçou, ao receber ano passado, o “Título de Cidadã Honorária”.

Aos 16 anos, comprou seu primeiro violão e ingressou no Conservatório de Música Heitor Villa Lobos. Seu primeiro professor, era ninguém menos que o saudoso Jaime Abreu.
Fez parte dos Ministérios de Música da Renovação Carismática Católica Kyrios e Ministério Resgate.

Foi convidada para participar da turnê de Milton Nascimento, o “Bituca” que reuniu músicos trespontanos no projeto “E a gente sonhando”. Eles gravaram CD e fizeram turnê em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e em Três Pontas no Festival Música do Mundo. Participou de vários projetos musicais como a banda trespontana Ummagumma que faz um tributo a Pink Floyd e do Grupo Morena, um quarteto de vozes femininas.

Atua em diversos eventos como casamentos, missas, solenidades e principalmente em festivais de música inédita, onde sempre se destaca, seja levando troféus ou simplesmente marcando o público com sua voz, suave e doce aos ouvidos. Sua vitória mais recente, foi ano passado, quando junto com Eric Maciente, venceu a etapa local do Festival Canto Aberto em Três Pontas.

Mas é preciso falar da funcionária que é a primeira a receber os clientes na sede na Avenida Ipiranga ou atender os chamados por telefone. Assim como outros que já contamos suas trajetórias, a Geagro oferece a oportunidade do seu colaborador crescer. Com Elisangela também foi assim. Chegou como estagiária em novembro de 2013 e foi efetivada no cargo de recepcionista em fevereiro de 2014. Porém, quis o destino tentar mudar um pouco sua história. Por um problema de saúde que teve no período ainda de experiência, precisou se afastar do trabalho de maio a outubro do mesmo ano. Pensou logo que estaria desempregada, mas foi nesta hora que percebeu mais uma vez, a valorização da empresa com seus colaboradores. Ela conseguiu voltar, foi reintegrada na mesma função, se recuperou e com as graças de Deus tem muita vontade de viver e se sente privilegiada todos os dias com a oportunidade que Ele lhe concede de poder se levantar e ir trabalhar.

“Sou até suspeita para falar da Geagro, porque eu gosto demais dessa empresa. Já tinha amigos da minha convivência, que trabalhavam aqui antes de mim, mas fiz outros amigos também que vou levar pra vida inteira”, contou.

Ela lembra que quando chegou para trabalhar, falou com o gerente e foi cumprimentando todo mundo, porque já conhecia boa parte da equipe, que se tornou uma família. Elis diz que nunca teve sérios problemas no trabalho com os colegas ou os patrões e que tem todo o apoio dos mesmos na sua carreira artística e que a palavra que resume tudo isso é gratidão.

“É muito bom fazer parte dessa história de sucesso, afinal 30 anos não são 30 dias, são basicamente 8 anos da minha vida como Geagro. Engraçado que já trabalhei em muitas empresas boas, mas o mais bacana de trabalhar aqui é o clima de amizade, de colaboração, de família mesmo”, destacou Elis, a recepcionista, a compositora e cantora que está sempre disposta e com um sorriso no rosto para receber a todos. Para finalizar, convida a todos para assistir neste sábado, 12 de junh o- Dia dos Namorados, a uma “live” da qual fará parte.

O projeto tem como objetivo exaltar os compositores mineiros como Milton Nascimento, Beto Guedes de uma forma diferente. Na apresentação, são três cantores e três cantoras representantes de diversos estilos, do hip hop ao sertanejo e que cantarão no formato de duplas. Por causa da pandemia e para evitar aglomerações, o material com 18 canções já está gravado e será veiculado neste sábado, às 20 horas, no canal do Youtube/FEMMONLINE de Milton Lima, responsável por esse belo projeto que foi aprovado pela Lei Aldir Blanc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here