Fotos: Divulgação PM

 

O isolamento social indicado por causa do Coronavírus, colocou milhares de pessoas em casa e colocou na linha de frente, circulando nas ruas, apenas os profissionais essenciais. Um deles são os policiais militares, faça chuva ou faça sol, de dia ou a noite, eles enfrentam os riscos inerentes a profissão, contam com a proteção de Deus para voltarem bem para suas famílias.

A pandemia alterou a rotina destes profissionais anônimos. A batalha que pegou todo mundo de surpresa, exige além de técnica, tirocínio e força, mas uma força emocional enorme.

A pandemia exige como medida de prevenção o uso de máscara. O frio deste inverno começou de forma rigorosa em Três Pontas, exige um carinho a mais para amenizar a situação daqueles que vivem em situação de rua.

Pensando nisso, os policiais da 151ª Companhia de Polícia Militar se mobilizaram mais uma vez. Os militares da Base Comunitária de Segurança decidiram fazer caldo de feijão e nesta sexta-feira (03), no feriado municipal do Dia da Cidade, saíram nas viaturas, distribuindo às várias pessoas carentes, que estão dormindo em alguns locais ao relento, enfrentando as intempéries do tempo e as dificuldades da vida. Além do caldinho quente de feijão, eles também ganharam dos PM’s máscaras, acessório essencial para todo mundo. As pessoas carentes que foram abordadas pela viatura policial, aplaudiram a iniciativa e esperam que outras pessoas também se sensibilizem e olhem por eles, que também são seres humanos.

Campanha continua

No início da pandemia, policiais militares realizaram uma campanha de arrecadação de donativos, alimentos, materiais de higiene pessoal e limpeza, móveis, eletrodomésticos. A campanha começou depois que a Patrulha Rural foi atender a uma ocorrência de violência contra uma mulher. Os policiais da guarnição, descobriram que a família estava vivendo em condições precárias, sem móveis em casa e sem nada para comerem. A campanha que começou entre os policiais, ganhou adesão da cidade e com o que foi arrecadado foi possível ajudar várias outras famílias. A arrecadação continua e as doações podem ser entregues no Quartel da PM ou podem ligar no 3265-7766.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here