*Congratulação será a união do associativismo com o cooperativismo em Três Pontas que tem trazido bons resultados 

A Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas, a Cocatrel, preencheu todos os requisitos para ser a homenageada deste ano pela Associação Comercial e Agro Industrial de Três Pontas (Acai-TP).

O rigoroso critério feito pela direção da entidade, confirmou a capacidade, solidez e competência como vem sendo administrada ao longo de mais de quatro décadas. O anúncio foi feito pessoalmente à diretoria da cooperativa na tarde desta segunda-feira (14).

A homenagem anual do Mérito Empresarial é feita pela Federaminas desde o início dos anos 1970, já tendo tido a denominação de “Dia do Comerciante” e de “Empresários do Ano” antes de 2.000. Este ano a entrega será em Poços de Caldas, entre os dias 29 e 31 de novembro, onde diversas atividades serão realizadas.

Na mesa onde o Conselho de Administração se reúne e decide os rumos do cooperativismo trespontano, o presidente da Acai Michel Renan Simão Castro saboreou o café em cápsula produzido pela Cocatrel e durante um bate papo informal, explicou que a felicidade estava sendo da associação em reconhecer o orgulho da Capital Mundial do Café, em ter uma das maiores cooperativas do Brasil. Na avaliação de Michel, nem mesmo os cooperados conhecem a infinidade de serviços oferecidos pela Cocatrel que eles tem direito, entre outros. A Cooperativa tem foco também no social, mas é uma fonte de renda incomensurável para o bolso dos cidadãos e para os cofres públicos, fruto de uma diretoria e Conselho Administrativo que não tem vaidades. “Se a Cocatrel se despontou é porque todos fizeram. Vemos que é a união da experiência com a juventude”, disse Michel. Prova da sua confiabilidade e história é que está no topo das empresas mais procuradas para se trabalhar.

O vice presidente Bruno Dixini Carvalho que acompanhava Michel e o secretário Tiago Miranda de Figueiredo, também observou que a cooperativa é atualizada, é presença maciça na cafeicultura e em vários outros seguimentos, diferente do que acontece lá fora.

Já o presidente Francisco Miranda de Figueiredo disse que tudo é fruto de muito trabalho e dedicação de toda uma equipe, que retribui a confiança dos cooperados, em depositar suas histórias e os frutos colhidos em suas propriedades com muito suor. E isto representa muito. De acordo com Miranda, 40% dos cafés produzidos na região é armazenado em Três Pontas e nas filiais da Cocatrel, de Santana da Vargem, Carmo da Cachoeira, Coqueiral e Nepomuceno. A expectativa deste ano é receber 1 milhão de sacas do produto.

Quem tem uma história que se confunde com o cooperativismo são – o Superintendente Comercial Manoel Rabelo Piedade e o Superintendente Administrativo Financeiro José Fabiano Scatolino que tem cada um meio século dedicados à Cocatrel. Os funcionários acompanharam o convite e também se alegraram, juntamente com o membro do Conselho Antônio Miranda Pereira.

02Na festa de fim de ano da Acai-TP que acontece em 21 de novembro, a cooperativa irá receber também o prêmio Empresa do Ano, que será entregue durante o show de Almir Sater no Clube de Campo Catumbi (CCC). Os ingressos podem ser adquiridos na sede da entidade.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here