Fotos: Equipe Positiva

 

Três Pontas recebe desde esta quarta-feira (04), cerca de 140 servidores vindos de mais de 30 municípios de várias regiões do Estado de Minas Gerais, para participar do VIII Encontro de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), que está sendo realizado pelo Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Três Pontas (Iprev), no Restaurante Charneca, Pesca e Lazer.

O evento que foi aberto oficialmente nesta manhã e segue até sexta-feira, é referência e considerado o maior evento de RPPS do Estado, por isto, se tornou tradicional no setor. Na abertura, o presidente da Câmara vereador Maycon Douglas Vitor Machado e o diretor do Iprev Dr. Luciano Reis Diniz, falaram da satisfação em sediar o evento e deram as boas vindas aos convidados. O procurador geral do Município Dr. Yves Tavares Duarte representou o prefeito Marcelo Chaves que está em viagem oficial.

São três dias de um ciclo de palestras com temas técnicos, em um ano importante devido as mudanças com a Reforma da Previdência, que mexe diretamente nos institutos e são extremamente importantes serem debatidas, para a sobrevivência da instituição. Especialistas estão esclarecendo as dúvidas e os questionamentos que surgiram. A intenção segundo Luciano Diniz, é aprimorar conhecimento para poder transformar isto em realidade nos institutos.

Um dos exemplos que a Reforma da Previdência afetou, por exemplo, o Iprev, é que em Três Pontas ele era o responsável pelo pagamento do auxílio doença. A partir da reforma, é o próprio município e o instituto paga agora apenas pensões e as aposentadorias dos servidores municipais.

De acordo com Luciano Diniz, 2019 foi um ano de dificuldades. Tanto é que a organização do evento terminou sua formatação a poucos dias, com muito sacrifício e dedicação da equipe do Iprev. E foi assim para os patrocinadores que bancam as despesas, permitindo que o Encontro aconteça.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here