A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas, teve mais um trabalho reconhecido pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG). No último dia 02 de fevereiro, o Plenário aprovou o requerimento 10.055/2021 de autoria do deputado Estadual Sargento Rodrigues (PTB), propondo voto de congratulações individual aos policiais da Delegacia de Três Pontas que atuaram na investigação, planejamento e execução da operação Provérbio 14:30 desencadeada no dia 19 de novembro de 2021 nas cidades de Três Pontas e São Gonçalo do Sapucaí. Na época foram cumpridos 04 mandados de busca e apreensão e 03 mandados de prisão.

O CRIME
As investigações tiveram início em 05 de abril de 2021, quando a vítima que transitava em seu veículo pela MG 167, município de Santana da Vargem, foi abordado por autores, colocado no porta-malas de um veículo, momento em que lhe foi exigido dinheiro (transferência bancária). Durante a ação, que durou cerca de 05 horas, os criminosos
mantiveram intenso clima de terror, chegando a efetuar disparo de arma de fogo que acertou e dilacerou a perna da vítima.

Com o veículo, mas sem conseguirem a transferência do dinheiro, os autores abandonaram a vítima amarrada em uma lavoura de café na zona rural de Três Pontas. Ao final das investigações, que duraram 05 meses, foi confirmada e individualizada a atuação dos quatro alvos da operação, sendo que dois deles são primos da vítima e estão envolvidos em outros crimes na cidade, na maioria deles de estelionato. Eles foram presos nos bairros Vila Marilena e Aristides Vieira e um dos executores do crime estava na zona rural de São Gonçalo do Sapucaí.

Os autores de 23, 24, 28 e 29 anos foram indiciados por extorsão mediante sequestro, com resultado de lesão grave, cujas penas variam de 16 a 24 anos e até agora se encontram presos.

A Operação ganhou o nome de Provérbios 14:30 pois neste versículo bíblico é descrita a inveja, sentimento que norteou a atuação dos dois irmãos contra o primo, este com excelente condição financeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here