A Prefeitura inaugurou na manhã desta quinta-feira (14), na Escola Municipal Professora Edna de Abreu, no bairro Santa Edwirges em Três Pontas, um consultório odontológico. Ele leva o nome do dentista Dr. Ronaldo Rogério de Mesquita Salgado e beneficia os 630 alunos da educação infantil e do 1º ao 5º ano.

Carol e Artur com a bandeira da escola

A solenidade aconteceu no pátio da escola e contou com a presença do prefeito Marcelo Chaves Garcia (MDB), das secretárias de Saúde e Educação, Teresa Cristina Rabelo Corrêa  e Roseanne Duarte Funchal Oliveira respectivamente, além profissionais da educação e familiares do homenageado.

As crianças participaram da inauguração, cantaram o Hino Nacional e o Hino da Cidade, apresentaram poesia e fantoches sobre a importância de se ter uma saúde bucal.

Este é o segundo consultório odontológico que está sendo entregue e instalado nas escolas da rede municipal. De acordo com o coordenador de saúde bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Arthur Mesquita de Lima, todas as escolas serão atendidas, porém, é preciso entender que não há recursos, mas não falta é boa vontade para trabalhar.

A secretária de Saúde Teresa Cristina que é cirurgiã dentista, falou que o consultório é das crianças e relatou sua felicidade em homenagear um saudoso amigo, Dr. Ronaldo.

A secretária de Educação Roseanne Duarte disse que estava realizando um sonho antigo da diretora Rosiane Rissi Maia, ao inaugurar o consultório novinho. A diretora agradeceu a todos o apoio que recebe a frente da Escola Edna de Abreu e, falando diretamente às crianças anunciou “agora nós temos o nosso consultório”.

Toda honrada com a homenagem, a viúva de Dr. Ronaldo Rogério, Dona Maria Madalena Tiso Salgado, disse que o falecido marido estava no céu comemorando e agradecendo a homenagem feita a ele.

O prefeito Marcelo Chaves agradeceu as crianças e disse que elas são os grandes parceiros no projeto Cidade Limpa, não apenas na limpeza urbana, mas também na coleta seletiva.

Autoridades descerram a placa inaugural do consultório

O homenageado

Dr. Ronaldo nasceu em Três Pontas, em 1939. Se formou em odontologia em 1967 na Faculdade de Alfenas. Foi para São Paulo, trabalhou por 20 anos e se especializou em endodontia. Se casou com Maria Madalena Tiso Salgado em 1975, com quem teve três filhos: Keula, Graziela e Neander. O dentista voltou para Três Pontas em 1987 e trabalhou no seu consultório e na Prefeitura, atendendo no Almoxarifado e, na Secretaria de Saúde e na Escola Professora Maria Augusta por 22 anos.

COMPARTILHAR