Em parceria com o Sebrae, a Secretaria Municipal de Educação de Três Pontas, ofereceu capacitação aos professores ensino fundamental, com o tema Cultura Empreendedora. A capacitação foi em duas etapas sendo que a primeira parte do curso ocorreu entre os dias 5 e 7 de agosto e a segunda nos dias 19, 20 e 21 de agosto. No curso foi analisado  que o empreendedorismo se aprende na escola. Durante o treinamento, os educadores foram estimulados a pensar e agir de forma empreendedora, com o objetivo de transmitir aos estudantes atitudes que incentivam o comportamento empreendedor, introduzindo uma nova cultura empreendedora nas instituições de ensino envolvidas.

Os professores da Escola Municipal Professor João de Abreu Salgado tiveram a oportunidade de participar da formação e foram despertados para novas possibilidades no processo de aprendizagem. Nesse contexto, puderam colocar em prática a formação oferecida na sala de aula, junto aos estudantes, que foram estimulados a perceber o desenvolvimento econômico e social, a partir das atividades vivenciais desenvolvidas na escola e no meio em que estão inseridos, através da construção interativa do conhecimento, buscando o desenvolvimento de competências.

Durante a implementação dos conteúdos propostos na formação do Sebrae, foi elaborado o projeto “Pequenos Escritores, Grandes Empreendedores”, em que os alunos, enquanto criadores de obras escritas e ilustradas envolveu os estudantes e toda a comunidade escolar, que retrataram no enredo seus contos. A partir de estudos interdisciplinares e contextualizados, eles construíram no grupo, atitudes de protagonismo juvenil. Dentre os objetivos traçados no Projeto, está a Feira do João de Abreu que será realizada neste doming (15) na Praça Cônego Francisco, a Praça do Catumbi, com início as 8:00 horas. A Escola convida a todos para participarem da 1ª Feira de Empreendorismo – a solução do futuro. Haverá comidas, flores, artesanatos e muito mais a venda.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here