Fotos: Equipe Positiva

 

Estudantes das escolas municipais realizaram ações nesta quinta-feira, dia 18 de maio, para comemorar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Com passeatas e movimentos dentro e fora dos estabelecimentos educacionais, a rede municipal se mobilizou em Três Pontas para fortalecer o enfrentamento a esse crime, com a adesão à campanha “Faça Bonito”.

Alunos da Escola Peixinho Vermelho fizeram uma passeata até a Praça Travessia, junto com profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e cantaram a música que explica às crianças ficarem atentas ao toque do mal e saber discernir com o toque do bem.

A Escola Municipal João de Abreu Salgado, fez uma passeata de manhã e a tarde até a sede do Conselho Tutelar. Escoltados pela Guarda Civil Municipal (GCM), eles cantaram a letra da música que alerta que o corpo deles é um tesourinho e que se alguém tocar, não pode guardar segredo, tem que contar para os pais e até para os professores.

Em todas as escolas, inclusiva na zona rural, os alunos colocaram a flor artificial amarela, que simboliza a campanha, nos jardins das praças da cidade.

O dia 18 de maio foi escolhido para relembrar o “Caso Araceli”, uma menina de apenas oito anos de idade, que foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here