Por Loui Jordan

Em meio a diversas notícias sobre indícios de atividade vulcânica em uma das luas de Júpiter, a charmosa Europa, uma informação de outro espectro, digamos assim, tomou os holofotes para si. A SpaceX irá construir o 1º espaçoporto flutuante do planeta, e será rápido, isso porque a companhia aeroespacial indicou que até o começo de 2022 o espaçoporto estará pronto.

O CEO da companhia, Elon Musk, destacou que uma plataforma antiga de petróleo será a base de tudo. Essa base será convertida em uma área própria, tanto para pouso, quanto lançamento de foguetes reutilizáveis. Todo esse plano, está dentro do Projeto Deimos, da SpaceX. Só para situar o leitor, trata-se na verdade de duas bases, ambas com nomes em homenagem às luas de Marte, são elas, Deimos e Phobos. Pois bem, tratam-se de duas plataformas de petróleo que foram adquiridas pela SpaceX, nelas serão criadas os espaçoportos flutuantes com os nomes já citados.

A ideia central, é fazer dessa plataforma uma base para lançamentos e pouso de naves espaciais, com a finalidade de transportar produtos mercadológicos e até mesmo, passageiros para Marte, por isso a homenagem às luas do planeta vermelho. O Projeto Deimos é ousado, assim como todo projeto da companhia de Elon Musk, no fundo a pretensão é criar mais espaçoportos espalhados pelos vários centros do Mundo.

Contudo, a combinação de sofisticação, conforto e rapidez em um mundo tão veloz, é o pilar que rege tudo isso. Se depender da SpaceX, em um futuro não muito distante, viagens longas feitas através de aviões comerciais, poderão ser feitas por naves espaciais, muito mais rápidas, capazes de fazer Pequim – Nova York, em 30 minutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here