O esporte amador trespontano se despediu, no dia de hoje, de um dos grandes nomes de sua história, Gilberto Batista de Oliveira Izildo, o popular Gilbertinho.

Gilberto foi um dos grandes jogadores que desfilaram categoria e habilidade pelos gramados da cidade e zona rural de Três Pontas e região. Com sua personalidade forte e categoria de sobra, Gilberto era respeitado e admirado por onde que passava.

Após muitos anos atuando como jogador, Gilberto decidiu dedicar-se para a arbitragem do município. Foi um dos fundadores da Associação Trespontana de Arbitragem (ATA); por lá atuou como tesoureiro por muitos anos. Era muito dedicado aos compromissos da ATA, ajudou e contribuiu para o nascimento de novos talentos da arbitragem na cidade.

Gilberto amava o que fazia dentro dos gramados. Com um histórico imenso de grandes jogos em que atuou, Gilberto teve que se afastar das atividades esportivas há alguns anos, devido problemas de saúde; mas nunca deixou de acompanhar, na medida do possível, o que acontecia nos gramados da cidade.

Em dezembro de 2019, no Campo do TAC, durante a decisão do Campeonato Rural de Futebol Amador (uma das suas grandes paixões), a equipe de arbitragem da cidade, promoveu uma homenagem à Gilberto pelos anos dedicados a “profissão” de árbitro de futebol; na ocasião, outro grande amigo de Gilbertinho também foi homenageado, o ‘Seu’ Carlos Antônio Silva, o popular Cássio.

Gilbertinho, familiares, amigos e companheiros de arbitragem, em 2019.

Gilberto deixa muita saudade, mas será eternamente lembrado por seus familiares e amigos, principalmente, por aqueles que tiveram o prazer de conviver e desfrutar de sua companhia pelos gramados.

Aos familiares e amigos, nossas sinceras condolências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here