O Governo de Minas Gerais apresentou em Três Pontas na tarde desta quinta-feira (06), no Auditório da Cocatrel, o “Minas Livre Para Crescer”, programa da liberdade econômica do Estado. O objetivo é diminuir as burocracias e os custos para novos empreendimentos e, consequentemente, gerar mais emprego e renda para a população mineira.

O programa foi apresentado pelo superintendente de Desenvolvimento de Potencialidades Regionais do Estado de Minas Gerais, Douglas Augusto Oliveira Cabido. Ele falou com políticos, empresários e comerciantes de vários setores, membros do Conselho de Desenvolvimento Sustentável (CONDES-TP) e destacou que a preocupação da atual gestão mineira, é diminuir as burocracias e os custos para novos empreendimentos e, consequentemente, gerar mais emprego e renda para a população mineira.

Douglas Cabido destacou ao prefeito Marcelo Chaves que estava na palestra, que o programa também vem dar apoio aos municípios para que possam receber a legislação federal e estadual com foco na liberdade econômica. Lembrou que a desburocratização do Estado sempre foi um dos pilares do programa de governo de Romeu Zema.

O presidente da Associação Comercial e Agroindustrial Bruno Dixini Carvalho, falou que a burocracia impede muitos empresários de empreenderem e crescerem, principalmente por causa da quantidade e valores altos dos impostos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here