Estelionatários estão usando o nome do Instituto de Previdência de Três Pontas (IPREV) e aplicando golpes em aposentados e pensionistas da Prefeitura da cidade. Eles ligam se identificando como sendo do “Setor Jurídico do IPREV” pedindo a confirmação de dados e alegam que a pessoa tem uma quantia para receber que gira em torno de R$30 mil. No golpe, a pessoa precisa fazer o depósito de uma determinada quantia para que o dinheiro seja liberado.

Já foram identificadas 5 pessoas que informaram dados pessoais e de contas bancárias aos estelionatários e por pouco não foram enganadas e que após desconfiarem procuraram o Instituto para mais informações e foram informadas que se tratava de um golpe.

Diante disso, a direção e jurídico divulgaram uma nota alertando aposentados e pensionistas, para que não forneçam nenhum de seus dados, pois o IPREV não liga a ninguém oferecendo este tipo de serviço e ninguém está autorizado a falar em nome do Instituto. Providências cabíveis já estão sendo tomadas.

Veja a nota do IPREV na íntegra

“O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Três Pontas (IPREV), através do seu Diretor, Geraldo Gabriel de Azevedo e do seu Procurador Autárquico Dr. Felipe Alexandre de Jesus Paes Lemes, vem, por meio desta nota técnica, informar que o IPREV, em nenhum momento, entra em contato com aposentados ou pensionistas oferecendo demandas judiciais referentes a valores pendentes a título de Requisição de Pequeno Valor (RPV), bem como alega que tomará as providencias cabíveis para descobrir os autores das ligações que se identificam como “setor jurídico do iprev”, “Carla Dias”, “3º Secretaria de execução da Fazenda Pública” com o objetivo de fraudar e obter, de forma maliciosa e criminosa, transferências e pix em contas desconhecidas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here