A 12ª edição dos Jogos Escolares de Três Pontas, foi aberta nesta segunda-feira (17), no Ginásio Poliesportivo Governador Aureliano Chaves de Mendonça. Professores, diretores das escolas, estudantes e funcionários prestigiaram a solenidade. Os atletas desfilaram na solenidade oficial de abertura e já começaram a competir, nas modalidades de futsal (masculino e feminino), queimada (masculino e feminino), atletismo 50 metros e salto em distância.

Este ano são 17 escolas municipais, estaduais, inclusive as da zona rural e também da rede particular, 952 atletas que cursam do 1º ao 5º ano. A grande novidade é a participação dos alunos da Apae que aceitaram os Jogos Escolares e estão disputando as partidas. De acordo com o coordenador do evento, o professor e diretor geral do Caic, Celso Vitor Fernandes, “Marron”, o esporte trabalha valores, dentre eles a tão falada inclusão, que vai além das paredes de sala de aula, ultrapassa os muros e grades que separa as escolas, adentra quadra, passa por raias e reflete no comportamento em sociedade.

Os jogos estão sendo disputados de segunda a sexta-feira, a partir das 7:30 da manhã, nos ginásios Aureliano Chaves, do Caic e Delvo Corrêa. Eles terminam no dia 05 de julho.

Fotos: Divulgação
COMPARTILHAR