Estudantes do Parlamento Jovem de Três Pontas, vão ao Campus da Unifal, em Varginha, nesta sexta-feira (02), participarem do Grupo de Estudos do PJ. Eles se juntam aos integrantes das cidades de Alfenas, Guapé, Nepomuceno, Paraguaçu, Santana da Vargem, Três Corações e Varginha, que compõem o Polo Sul III do Parlamento Jovem de Minas. O encontro será das 8h30 às 16h30.

Os grupos refinam as propostas elaboradas pelos adolescentes e jovens na etapa realizada em cada município. Nesta etapa, é criado o documento da Plenária Regional e posteriormente enviado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), através da apresentação de novas propostas e discussão, votação e priorização das propostas que foram elaboradas durante as Plenárias Municipais.

Este ano o tema é “Discriminação Étnico Racial”. Os subtemas orientam os estudos e os  debates que são: desigualdades socioeconômicas, violências por motivo étnico-racial e direitos às identidades e à diversidade cultural.

O presidente da Câmara Municipal vereador Maycon Douglas Vitor Machado (PDT) e presidente da Escola do Legislativo, irá participar de todas as atividades, e acredita que propostas que foram estudas e votadas na Plenária Municipal, chegarão a ALMG. “Vi mais uma vez, uma dedicação muito grande dos nossos jovens, que se debruçaram com afinco neste tema, tão importante e atual”, afirmou o presidente. Ele ainda comenta que o PJ de Três Pontas, todos os anos alcança seus objetivos, mostrando a boa política que deve ser trabalhada em prol das pessoas e a formação de cidadãos conscientes e responsáveis.

COMPARTILHAR