A sexta-feira (02), foi um dia intenso de trabalho, para os jovens que integram o Parlamento Jovem de Três Pontas. É que eles foram até Varginha, participarem do Grupo de Trabalho, para compilar as propostas que serão enviadas à Plenária Regional, que acontece no dia 13 de agosto, em Três Corações.

Além de Três Pontas, participaram cerca de 150 jovens de Varginha, Três Corações, Alfenas, Guapé, Paraguaçu, Santana da Vargem e Nepomuceno, incluindo monitores e coordenadores do projeto. Estas localidades compõem o Polo Sul III do Parlamento Jovem de Minas.

Os grupos de trabalho são divididos em três sub temas e os jovens parlamentares discutiram e priorizaram as propostas relacionados ao tema deste ano: Discriminação Étnico Racial.

O presidente da Câmara Municipal vereador Maycon Douglas Vitor Machado (PDT) e presidente da Escola do Legislativo, permaneceu o dia todos com os estudantes e demonstrou sua alegria ao ver a participação dos jovens de Três Pontas.

Ele estava acompanhado dos presidentes da Câmaras de Varginha e Santana da Vargem Dudu Ottoni e Luiz Felipe Mendonça “Felipão”, respectivamente (foto acima). Os três tem algo em comum: apoiar esse projeto tão rico e importante. Na visão de Maycon, “esse é um momento importante, onde os jovens democraticamente expõem suas opiniões e discutem de forma saudável as propostas”. Ele também elogiou o apoio que os presidentes das Câmaras estão dando ao PJ.

COMPARTILHAR