O Seminário “Desafios do Crescimento”, realizado pela Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas, em parceria com o Sebrae e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedecon), proporcionou aos trespontanos, uma palestra emocionante na noite de sexta-feira (19), com um profissional que teve sua vida transformada por uma tragédia que chocou o mundo na Colômbia em 2016.

O ex-jogador da Chapecoense, o gaúcho Jakson Follmann contou sua história e mostrou que foi preciso desconstruir, coragem para recomeçar e principalmente ter muita paciência. Ele mora há pouco mais de um ano em São Paulo (SP), mas não dispensa o churrasco e um bom chimarrão. Além de torcedor da ‘Chape’ é gremista de paixão.

Se usar a prótese por ter perdido seu maior instrumento de trabalho, depois de ter a perna direita amputada, Follmann diz que não. Ele sofreu 13 fraturas e a mais grave foi na cervical. A prótese é o que não lhe traz problema, mas ele vai ao longo destes anos.

Ainda no Café Palace Hotel, antes de se dirigir ao Clube de Campo Catumbi (CCC), ele atendeu a imprensa. Nos recebeu com um baita sorriso, distribuindo gentileza e tirando fotos com os funcionários do hotel onde estava hospedado.

O ex goleiro da Chapecoense e palestrante não esconde que em todas as entrevistas, o que mais lhe perguntam é se ele tem medo de voar da avião. Ele diz que sim, por ser uma necessidade, mas que voa sempre que precisa, pois tem feito palestras em várias partes do Brasil e no exterior. Assim que entra e se acomoda, faz sua oração e entrega a viagem nas mãos de Deus.

“Vim com o coração aberto para levar uma mensagem positiva aos trespontanos e fiquei feliz em saber que as pessoas para me ouvirem”, diz Follmann. Ele contou sua história antes e depois da queda do avião do time que ele defendia em Chapecó (SC), mas falou das histórias após a tragédia. O objetivo segundo ele, é poder acrescentar na vida das pessoas, levar uma palavra de conforto, pois a vinda é feita de propósitos e o mundo vive uma situação muito difícil, se referindo a pandemia e as coisas simples fazem toda a diferença. Um dos exemplos, é fica junto a família.

Nunca passou pela cabeça de Follmann ser um palestrante, mesmo depois que se aposentasse do futebol, mas desde pequeno revela que é bastante comunicativo e a música o ajudou bastante. Depois que se recuperou, ele procurou uma empresa especialista em treinar palestrantes e que lhe dá todo o suporte. Este trabalho tem sido gratificante. Entre uma e outra resposta na entrevista, ele emenda conselhos que servem para todos, tanto na vida pessoal como profissional. “Os bens materiais acabam, se vão, mas o que fica é o que fazemos de bom no dia a dia”.

Follmann, que venceu o reality show de música, Pop Stars, da Globo, cantou soltou a voz com canções que ele gravou em seu CD, que tem títulos que tem tudo a ver com a sua vida e deve ser de todos, uma delas é o clássico “Tocando em Frente”. O público se divertiu no ‘happy hour’ da Acai-TP.

Mais cedo, também no CCC, ocorreu o 3º Encontro dos Atores do Desenvolvimento Econômico de Três Pontas, que reuniu empresários e autoridades para a palestra de Anderson Cabido, especialista em Desenvolvimento Econômico. Ele falou sobre a importância da parceria entre iniciativas pública e privada e planejamento para que o desenvolvimento de um município aconteça de fato.

Noite de homenagens

A Associação Comercial prestou homenagens aos empresários do ano 2022. Seguindo critérios rigorosos adotados ao longo dos últimos anos, Mara Garcia e Fabrízia Pieve, sócias proprietárias das Drogarias Ultrapopular, foram escolhidas Empresárias do Ano. Já a empresa Cervejaria Senhorita foi a Empresa Revelação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here