SEM NINGUÉM PARA ASSUMIR, MICHEL FICA MAIS UM ANO E DIZ QUE NÃO PODE FICAR TANTO TEMPO MAIS NA SANTA CASA. Texto e fotos: Denis Pereira/Equipe Positiva

 

O provedor Michel Renan Simão Castro, completa neste mês de março, seis anos a frente da Provedoria da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis de Três Pontas. Em Assembleia Geral realizada na noite desta quinta-feira (23), ele foi aclamado para ficar mais um ano a frente do cargo. Michel tem 49 anos e ocupa a Provedoria desde 2017.

Com a presença da diretoria que assumiu com ele o mandato que se encerra e membros da equipe da administração hospitalar, o empresário foi empossado para cumprir a formalidade. Sem nenhuma chapa inscrita para concorrer, Michel Renan disse que fica por mais este período, mas que é preciso que apareçam pessoas dispostas a ajudar e assumir a função. “Não considero como posse e sim ‘imposse'”, declarou Michel, por já ter falado que não tem apego ao cargo e que esperava que novas pessoas se candidatassem. A batalha é difícil para gerir uma empresa tão essencial do tamanho da Santa Casa, que tem no seu quadro, 400 colaboradores e 100 médicos que atendem na unidade hospitalar.

Ele ressaltou projetos importantes e obras que estão prontas e sendo entregues. Entre eles está a compra de um aparelho moderno de tomografia e equipamentos para o Centro Cirúrgico, lavadoras modernas para a Lavanderia, o funcionamento do Laboratório, a reforma e ampliação da Maternidade, a construção dos novos consultórios para o Centro de Especialidades Médicas, a área de descanso para os colaboradores, a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 22 leitos e o tão sonhado Centro de Hemodiálise.

Michel lamenta a ausência da grande maioria dos membros da irmandade e da população, que não demonstra interesse e coloca toda a confiança nele. “Não quero voto de confiança, e sim, que pessoas estejam juntas conosco, contribuindo com críticas, sugestões e com contribuições”, é porque de acordo com o Provedor, nestes seis anos que está na condução do Hospital, este é um dos momentos mais delicados.

A auditoria contratada pela Santa Casa apresentou o balancete financeiro e a análise feita dos números, demonstram uma boa gestão de recursos, destacando a importância e o peso que as emendas parlamentares e subvenções tiveram, além das doações vindas dos moradores. As obras e melhorias que estão em fase final de acabamento foram detalhadas e um plano estratégico para os próximos anos também.

A diretoria continua assim formada: Veja as fotos de quem são clicando aqui

Provedor: Michel Renan Simão Castro
Vice provedor: Alessandra Diniz Pereira Miranda
Diretor Administrativo e financeiro: Clóvis José Araújo Castro
Vice diretor administrativo e financeiro: Matheus Machado Vilela de Brito

Conselheiros
Antônio Carlos Mesquita
Sebastião de Fátima Cardoso
Leonardo Miari Pieve

Conselheiros suplentes
Francisco de Paula Vitor Barros
Rovilson de Paula Tavares

Conselho fiscal
Edward José Diniz
Romeu Cândido da Silva Barroso
Miller Oliveira Mendonça

Conselho fiscal suplente
Francisco Miranda de Figueiredo Filho
Mariliz Simão Castro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here