O prefeito de Três Pontas Paulo Luis Rabello (PPS), foi mais uma vez sabatinado pela Equipe Positiva. No fim da tarde desta quarta-feira (27), o gestor fechou sua agenda em seu gabinete, gravando mais uma entrevista exclusiva com os jornalistas Denis Pereira e Silvano Alves. A diferença é que internautas puderam fazer perguntas ao Chefe do Executivo, que respondeu a todos os questionamentos. Até as 15 horas, foram enviadas como anunciado, por e-mail, diversas perguntas que foram feitas a Paulo Luis.

O comandante do Poder Executivo abordou os mais variados assuntos e não se esquivou das polêmicas deste quase um ano a frente da Prefeitura. Falou das obras paradas da gestão da ex-prefeita Luciana Mendonça (PR) e a expectativa  que no início do ano o Centro Municipal de Educação Infantil e a Quadra Poliesportiva do Quilombo Nossa Senhora do Rosário sejam inauguradas. Não deixamos de abordar a criação da Taxa de Inspeção e Fiscalização Sanitária e do aumento da taxa de esgoto. Sobre o IPTU, o gestor afirma que a mudança feita é apenas para ajustar valores e fazer justiça social, já que bairros nobres estavam pagando valores irrisórios.

Assuntos que estão mexendo com o setor da educação é o fechamento das creches, que Paulo Luis afirma que no período de festas de fim de ano a freqüência é muito pequena e o fechamento do CESU que também há pouca participação, apesar de 500 alunos inscritos.

Na avaliação do prefeito, a saúde vai bem, mas reconhece as dificuldades enfrentadas, a exemplo de todos os municípios brasileiros. Ele respondeu a críticas sobre o funcionamento do Pronto Atendimento Municipal (PAM) e falou sobre a intenção de passar o serviço para o Hospital São Francisco de Assis.

Ele não economizou palavras para falar do seu adversário político, ex candidato a vice prefeito João Victor e também da oposição na Câmara – Paulinho Leiteiro e Antônio do Lázaro. O primeiro, participou da gestão passada e sabe das dificuldades enfrentadas. Ao segundo, ele chamou de ‘pau mandado’. O prefeito diz que aceita as críticas construtivas, pois elas tem o objetivo de ajudar a Administração a acertar, porém, reconhece que as vezes é preciso voltar atrás e admitir que errou.

Ouça a entrevista na íntegra na Rádio Positiva. Para ouvir, clique a direita do site. Vale lembrar que todas as perguntas enviadas pelos e-mails divulgados que obedeceram a todos os critérios foram respondidas pelo prefeito. Acompanhe.

COMPARTILHAR

12 Comentários

  1. Ainda apagam meus comentários??
    Outra prova de que a sociedade trespontana perdeu um importante meio decomunicação para a politíca!!!!
    Só acho q meio informativo jornalistico deve ser imparcial com a política e a favor da sociedade(sendo democráticos com todos), não de politicos
    **lembrando q n fiz perguntas caluniozas!!!!!

  2. A equipe positiva está cada vez mais corrompida e tendenciosa 🙁
    (fiz perguntas, todas estavam dentro das regras e nenhuma delas era “caluniosa” como disseram)
    Triste isso, um órgão de imprensa tão valioso para a sociedade se tornando assim 🙁

  3. Ele não economizou palavras para falar do seu adversário político, ex candidato a vice prefeito João Victor e também da oposição na Câmara – Paulinho Leiteiro e Antônio do Lázaro. O primeiro, participou da gestão passada e sabe das dificuldades enfrentadas. Ao segundo, ele chamou de ‘pau mandado’.
    Vejam bem no parágrafo acima a arrogância deste senhor, ora senhor prefeito deveria haver mais respeito ao se referir a um representante do legislativo, se o Tonho do Lázaro é um “pau mandado”, o que dizer de Sérgio Silva, Alessandra, Vitor Bárbara, Popó, Chico Botrel, Luisinho, Valéria, Chico do Bairro Santana e Geraldo da Lassane?
    Mais uma vez o senhor prefeito deixa bem claro que não aceita opiniões contrárias, nunca aceitou e quem pensa diferente dele não presta, pois fique o senhor sabendo, o senhor nunca foi, não é, e nunca será o dono da verdade.

  4. Como assim: “vai fechar as creches nas férias para uma maior comodidade aos pais e colocar a criança no aconchego dessas casas”. Pelo amor de Deus!!!! É cada coisa que somos obrigados a ouvir. Os pais necessitam deixar suas crianças nas creches pelo motivo mais obvio do mundo: Precisam trabalhar e não tem com quem deixar!!!! E nem sempre as férias do trabalho e da creche se conciliam, ai com quem vai ficar essas crianças? Pensado no bem estar das crianças e dos pais? Sei viu… cada coisa que acontece nessa cidade!!

  5. Pena que vemos de tudo, la vai eu de novo ficar intrigado com uma coisa que se pudesse ja estava arrumado do meu jeito, mais vamos lá, tem certas pessoas, que vomitam o que quer nesse raio de iternet, que por sinal é um meio de comunicação aberto, vai e vem opiniões, mais já que está sendo citado EDUCAÇÃO, vamos falar de educação, nosso diguiníssimo, conhecidíssimo na cidade, puxa saco pra mais de metro, quer dizer pra mais de kilõmetros, de algum dito cujo por ai, falando em secretário de educação, essa pessoa também já foi secretário de educação, que na época, essa classe sofressora, penou na mão desse senhor, que foi posto no cargo, por motivos que não me interessa, mais não foi colocado por competência, lembrar o passado é sofrer duas x né, mais todos cargos que essa pessoa exerce, ela é colocada lá, não tem capacidade de conquistar nada, e ainda atrapalha alguns pobres coitados rsrs, mais deixa prá, falando meio ao léu, pq tudo tem hora certa, e dessa briga me intero a cada dia, pras bombas serem certeiras quando preciso for, pra finalizar, meu senhor, antes de falar o que acontece com os outros no presente olhe seu passado pobre e compare pra depois vir e se dar de bom moço …

  6. Tenha Dó tanta coisa pra fazer mais importante na cidade,esse prefeitinho de rede esgoto isso sim que ele é fica ai dando só entrevistas,estamos cansado de ficar ouvindo Paulo Luiz queremos é ação isso sim,se vc num é capaz de fazer entrega o cargo,vcs só ficam de Blá Blá Blá,ao invés de fazer algo pra ajudar a população esse prefeitinho de rede esgoto só está prejudicando a população mais na hora de vir na casa da gente vcs foram caras de pau né,agora na hora de fazer o que prometeram num presta um aff,Três Pontas tinha tudo pra crescer mais infelismente muitos preferiram isso ai.

  7. Na questão da educação, apenas sugiro a Administração que cumpra com o que foi prometido e assinado pelo então candidato. A valorização dos professores, coisas que está se fazendo ao contrário. Implante como prometido um plano de cargos e salários em que pague o Piso Nacional como de fato PISO, equiparação da remuneração dos professores do ensino infantil com os professores do ensino fundamental e médio, equivalência da remuneração dos professores contratados com os efetivos durante o período de substituição e jamais feche escolas. Nada de novo. Tudo que foi prometido e assinado em documento com a interveniência das Professoras Rosana Tavares e Else Vasconcelos e defendido durante a legislatura anterior pelo ex-vereador Erik dos Reis Roberto, o qual afirmava em alto e bom som que a educação tinha dinheiro específico pra isto.

    No geral é melhor que se ouça o que a população está dizendo e sentindo. VOX POPULI VOX DEI.

  8. Queria saber do tão sonhado asfalto até pontalete. Na candidatura dele ele afirmou que estava praticamente certo a vinda do asfalto. Até agora nada. Ano que vem tem eleição e tô vendo que a lereia vai vir de novo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here