Três Pontas confirmou na tarde desta segunda-feira (20), o segundo caso do novo Coronavírus na cidade. O paciente não teria usado o Sistema Único de Saúde (SUS). Após apresentar os sintomas da doença, o homem que não teve a idade revelada, foi até um Hospital da rede privada em uma outra cidade onde foi feita a coleta de material para exame, que testou positivo à Covid-19. Ele não é idoso, não tem doenças crônicas, mas chegou a ser internado, está em isolamento domiciliar, onde se recupera bem e é acompanhado pelo serviço público de saúde.

Com isto, a cidade tem agora uma morte registrada e um caso confirmado de Coronavírus.

A notícia foi confirmada pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. Até a publicação desta reportagem, a Prefeitura não havia ainda divulgado o boletim epidemiológico diário, com os dados da pandemia na cidade.

Paciente que morreu tinha 72 anos

O primeiro caso de Coronavírus, divulgado na sexta-feira (12), pela Secretaria Municipal de Saúde é de uma mulher de 72 anos, que faleceu no dia 12 de abril. Ela estava no grupo de risco, sofria de hipertensão, insuficiências renal aguda e respiratória. A idosa havia dado entrada no Pronto Atendimento Municipal (PAM), depois foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital São Francisco de Assis, mas não resistiu e faleceu.

Ela foi a 37ª morte no Estado. A região do Sul de Minas tem oficialmente 11 mortes e outros 117 casos confirmados do novo Coronavírus. Pouso Alegre segue liderando o número de casos com 21 registros, sendo duas mortes. Extrema agora tem 16 confirmados e uma morte. Varginha tem 11 confirmações e uma morte, enquanto Poços de Caldas tem oito confirmações, sendo uma morte.

Ao todo, Minas Gerais tem 75.441 casos suspeitos, com 1.189 casos confirmados e 41 mortes por Covid-19. Foram 35 casos novos registrados de um dia para o outro, segundo balanço da SES-MG.

Casos suspeitos

O levantamento da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) aponta que o Sul de Minas tem 7.052 casos suspeitos de Coronavírus em 154 cidades. Os números foram atualizados neste domingo (19).

Varginha segue liderando o número de casos em investigação na região, com 716. Pouso Alegre aparece logo em seguida com 545. Itajubá tem 501 suspeitas e Poços de Caldas 468. Extrema passou Passos e tem 417 casos suspeitos, contra 407. Três Pontas é a 13ª cidade com mais casos suspeitos, totalizando 127, incluindo os dados de sindrome gripal.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here